Você está visualizando atualmente Conselheiro Federal do CFA recebe Título de Cidadão Teresinense

Conselheiro Federal do CFA recebe Título de Cidadão Teresinense

A Câmara Municipal de Teresina-PI homenageou o conselheiro federal pelo estado do Piauí e ex-presidente do Conselho Regional de administração  do Piauí (CRA-PI), Adm. Roberthy Barbosa. A solenidade aconteceu no dia 23 de maio e, na oportunidade, o presidente da casa legislativa, vereador Enzo Samuel, entregou para o administrador o Título Honorífico de Cidadania Teresinense.

A honraria é concedida a pessoas que, mesmo não sendo naturais de Teresina, contribuíram de maneira significativa para o desenvolvimento e bem-estar da cidade. É o caso do administrador Roberthy, cujo trabalho realizado no Sistema CFA/CRAs e a luta incansável para defender a profissão é inquestionável.

Em Teresina, o conselheiro federal, que também é membro da Comissão Especial de Acompanhamento Parlamentar do CFA, destacou-se sobretudo pelo trabalho de empregabilidade, que beneficia muitas famílias teresinenses por meio da geração de vagas de empregos, estágios, terceirizações e qualificações.

A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos, gestores públicos e representantes do CRA-PI, entre eles o diretor de Fiscalização e Registro do CRA-PI, Adm. Cristovam Colombo Matos Leão.

Roberthy salientou que o reconhecimento se deve ao sucesso nas articulações com empresários e empreendedores. “Eles acreditaram na nossa proposta para profissionalizar a captação e a capacitação de talentos para seus negócios. Além disso, eles perceberam a importância da defesa profissionais de Administração para uma capital com gestão e um país mais digno”, disse.


Saiba mais

Roberthy Barbosa é natural de Floriano, cidade piauiense conhecida como “princesa do Sul do Piauí”. Ela está localizada a 240 km da capital Teresina e conta com pouco mais de 60 mil habitantes. O administrador mudou-se para a capital em 18 de fevereiro de 1991 e, desde então, começou a trilhar um caminho profissional intangível. Em 2003, Roberthy constituiu o seu primeiro CNPJ e passou a atuar com consultoria empresarial, vagas de Empregos, estágios, terceirizações, qualificações, cursos e palestras. Mais de 43 mil profissionais já foram qualificados e mais de 45 mil contratados por meio da sua empresa, sendo que quase 90% destes profissionais são de Teresina.


Assessoria de Comunicação CFA