Você está visualizando atualmente Confira o calendário do Programa de Capacitação em MPEs

Confira o calendário do Programa de Capacitação em MPEs

Continuam abertas as inscrições para o Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs). A iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica que o Conselho Federal de Administração (CFA) celebrou com a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa do Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços (SEMPE-MDIC) a fim de preparar administradores para atuarem como consultores em micro e pequenas empresas, disseminando conhecimentos e boas práticas de gestão.

Podem participar da capacitação, os administradores registrados nos Conselhos Regionais de Administração do Amazonas, Acre, Amapá, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Serão oferecidas 50 vagas gratuitas para cada Regional a serem sorteadas – em evento aberto ao público – entre os administradores inscritos. A capacitação é gratuita.

Calendário

 

A capacitação será feita em quatro módulos. Nos três primeiros, os alunos terão aulas a distância e encontro presencial. No último módulo, os alunos colocarão em prática os conhecimentos adquiridos por meio de uma vivência na empresa com o desenvolvimento de projeto aplicativo em MPE.

O calendário das aulas já está disponível. As datas de início da capacitação variam de acordo com o estado. As turmas do Acre e do Amazonas terão início em 15 de julho, com a primeira vídeo aula. Já o encontro presencial acontecerá no dia 20 de julho (Acre) e 27 de julho (Amazonas).

No Amapá, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul as aulas começam nos dias 22 de julho, 12 de agosto, 29 de julho e 5 de agosto. O calendário completo pode ser consultado aqui: Calendario CFA 2019 (1)

 

Metodologia

 

As aulas da capacitação serão ministras pela equipe da Fundação Instituto de Administração (FIA) da Universidade de São Paulo. “A capacitação visa alavancar a inserção dos profissionais de administração no amplo mercado de trabalho das MPEs, com o objetivo ainda de aprimorar o processo de gestão desse importante segmento da economia nacional”, explica o presidente do CFA, Mauro Kreuz.

 

O edital com todas as informações do Programa está disponível no site www.cfa.org.br.

 

 

Serviço

 

Programa de Capacitação e Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas

 

Inscrições: De 3 de maio a 4 de junho de 2019

 

Locais de inscrições: site do CFA – www.cfa.org.br

 

Quanto: Gratuito

 

Outras informações e edital, clique aqui.