Você está visualizando atualmente Conexões ADM

Conexões ADM

O CRA-AM realizou nos meses de janeiro e fevereiro de 2020 duas edições do Programa Conexões ADM, que tem como objetivo promover discussões qualificadas sobre os Campos de Atuação dos Profissionais de Administração – Tecnólogos, Técnicos em Administração e Administradores e o mercado de trabalho destes profissionais.

A Gestão Profissional de Condomínios foi o tema da primeira edição do Programa, realizada no dia 29 de janeiro, no Instituto de Ensino Superior Brasileiro – ESB, localizado no Millennium Shopping. Os Administradores Sérgio Avelino, Diretor da Primazia Soluções e Condomínios  e Agnaldo Jinkings (AJM Condomínios)  discorreram sobre a profissionalização da Administração de Condomínios,  suas experiências na área e  o mercado para o Profissional de Administração. Em seguida participaram de um debate, mediado pelo Presidente do CRA-AM Adm. Inácio Guedes Borges.

Na primeira edição o tema foi escolhido para fomentar as discussões propostas pela Campanha “Gestão de Condomínios eficiente é com empresa registrada em CRA”, lançada pelo Sistema CFA/CRAs em novembro de 2019, reforçando o compromisso do CRA-AM com as ações do federal para fortalecer a fiscalização pedagógica e o exercício legal da profissão.

Na oportunidade, representantes do IBGE também falaram ao público sobre a realização do Censo 2020 que iniciará em agosto, usando a tecnologia para facilitar no levantamento de dados.

Em fevereiro o tema discutido foi “Responsável Técnico e os Campos de Atuação Profissional”, apresentado pelo Presidente do CRA-AM Adm. Inácio Guedes Borges, dia 27, no Auditório do CRA-AM. Os Adm. Willes Cardoso (Diretor de Fiscalização e Registro do CRA-AM)  e Orlando Cruz (Conselheiro do CRA-AM) participaram como debatedores do tema.

Para o Presidente do CRA-AM Adm. Inácio Guedes Borges o Projeto é uma forma de dar visibilidade aos diversos segmentos profissionais relacionados à Administração: “As discussões propostas visam valorizar os profissionais, debatendo suas competências e explicando tanto a quem já está no mercado, como acadêmicos e  empregadores, o papel de cada profissional, destacando também a importância do Registro Profissional e as ações do CRA-AM em prol do profissional. Ao longo do ano, abordaremos outros campos de atuação do Profissional, como a Gestão Pública, o Empreendedorismo, a Gestão Ambiental, Hospitalar, entre outros”.

O Conexões ADM  é desenvolvido pela Diretoria de Formação Profissional  e Desenvolvimento Institucional em parceria com a Diretoria de Fiscalização e Registro, com intuito de fortalecer a fiscalização da profissão, sensibilizando profissionais e acadêmicos da área a se tornarem “fiscais”  da Profissão.

 

 

Fonte: CRA-AM