Conampe vai debater propostas para o fortalecimento dos pequenos negócios

Conampe vai debater propostas para o fortalecimento dos pequenos negócios

Pela primeira vez encontro será virtual, com transmissão online gratuita e aberta ao público

A XVII Convenção Nacional das Micro e Pequenas Empresas (Conampe) será um marco na história do empreendedorismo e do associativismo no país. Com o tema “Um novo tempo para os pequenos negócios”, os painéis reunirão mais de 30 especialistas ao lado de representantes do Ministério da Economia e do Congresso Nacional. O evento vai acontecer de forma virtual entre os dias 1º e 3 de dezembro.

Um dos destaques da Convenção será o recente convênio entre a Conampe e a fintech BMP Money Plus, maior parceira do BNDES no repasse dos R$ 10 bilhões reservados aos empréstimos do Programa Emergencial de Acesso ao Crédito. A capilaridade da Confederação e de suas entidades associadas em todo o país contribuirá para o crédito chegar a um maior número de empreendedores que enfrentam dificuldades causadas pela pandemia de covid-19. O objetivo da parceria é chegar a R$ 1 bilhão em financiamentos até o final do ano.

Outros temas

Os debates ainda tratarão de temas como reforma tributária, desburocratização, acesso ao mercado nacional e internacional, novas tecnologias, inclusão digital, vendas on-line, comportamento do consumidor, gestão dos negócios, aumento da competitividade e da produtividade, cases de sucesso, entre outros.

Na abertura, o tema será “Conampe 35 anos: Desafios e perspectivas do associativismo de micro e pequenas empresas”, com Ercílio Santinoni, presidente da Confederação; Pedro Rigo, secretário-geral da entidade e diretor superintendente do Sebrae/ES; Pedro Cascaes Filho e Alex Ludwig, fundadores do movimento nacional do segmento.

Veja a programação completa, palestrantes e como se inscrever gratuitamente no site.