Você está visualizando atualmente Comitê do XVI FIA se reúne em Brasília

Comitê do XVI FIA se reúne em Brasília

O comitê organizador do XVI Fórum Internacional de Administração (FIA) se reuniu hoje, 10, para planejar o evento. Nesta edição, o Fórum acontecerá em Palmas-TO. A cidade foi escolhida na última reunião plenária promovida pelo Conselho Federal de Administração.

O tema do XVI FIA será “Liderança empreendedora”. Para o presidente do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), Francisco Costa, o desafio é aumentar a participação da classe empresarial. “Por isso, vamos fazer o Fórum dentro da Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas)”, disse.

De acordo com o presidente do CFA, Mauro Kreuz, o tema do evento está alinhado com o público empresarial e, consequentemente, com as propostas do Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs. “Queremos mostrar para os empregadores que a certificação oferecida pelo CFA afere o conhecimento e a experiência do profissional de administração. Certamente, o FIA deste ano vai marcar um novo tempo”, falou Mauro Kreuz.

Uma das novidades do XVI FIA é a parceria do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF). O regional brasiliense se une ao CRA-TO para organizar o evento e promover o debate sobre liderança empreendedora. “É esse compartilhamento de ideias que a gente sonha e quer promover dentro do Sistema CFA/CRAs”, explica o diretor de Relações Internacionais e Eventos do CFA, Gilmar Camargo.

Para o presidente do CRA-DF, Udenir Silva, é uma honra participar de um evento com a magnitude do FIA. “Não vamos medir esforços para trazer o nosso público para o evento”, garantiu o presidente.

A reunião do comitê organizador do FIA também contou com a participação do superintendente do CFA, Douglas Evangelista Neto, da coordenadora de Relações Internacionais e Eventos do CFA, Gracielle Soares; do superintendente do CRA-DF, Valter Freitas; e da coordenadora de Desenvolvimento Profissional, Rona Brito.

O XVI será um espaço de discussão para administradores; gestores públicos e privados; empreendedores; coordenadores; professores e acadêmicos da administração e gestão; consultores; e profissionais liberais que atuem em empresas de todos os portes e ramos de atividades.

FIA – O evento acontece a cada dois anos e está na sua décima sexta edição. Em 2017, o FIA foi realizado em Gramado, no Rio Grande do Sul. O fórum reúne palestrantes nacionais e internacionais de renome e se firma como um espaço privilegiado para que se discuta temas relevantes para a ciência da administração.

 

Assessoria de Comunicação CFA