Você está visualizando atualmente Comitê de Certificação Profissional  planeja estratégias para 2020

Comitê de Certificação Profissional  planeja estratégias para 2020

O Comitê do Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs se reuniu, na última quarta-feira (12), na sede do Conselho Federal de Administração (CFA), para discutir as novas estratégias e o plano de trabalho  adotado para o ano de 2020. A intenção do programa é distinguir profissionais regularmente inscritos em Conselhos Regionais de Administração (CRAs), mediante comprovação de suas competências nos campos de atuação da profissão.

Para o presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, a Certificação Profissional “vai atender e garantir as demandas relacionadas à qualidade e competência dos profissionais de Administração espalhados pelo país – com o reconhecimento do próprio Conselho e da Fundação Getulio Vargas”.

Segundo ele o  coordenador do comitê de Certificação Profissional, Mauro Leonidas “o mercado exige algo a mais dos profissionais de Administração, e a certificação tem muito a oferecer aos empregadores. Como, por exemplo, a garantia da aptidão do profissional – relacionado ao exercício de determinada atividade e função, e a atualização constante do conhecimento da área”.

Além do líder da autarquia e do coordenador do comitê, também participaram da reunião o consultor da FGV Projetos, Edmundo Maia de Oliveira Ribeiro; o conselheiro regional do CRA-SP, Alberto Emmanuel Whitaker; o conselheiro regional do CRA-PR, Marcelo Iwersen; o representante do Sebrae Nacional, Eraldo Ricardo dos Santos; e a coordenadora da Câmara de Formação Profissional do CFA, Sueli Cristina Rodrigues de Moraes.

 Certificação Profissional

Parceira do CFA na Certificação Profissional, a Fundação Getulio Vargas (FGV) é quem elabora e aplica a prova que afere o conhecimento dos profissionais de administração que querem obter o certificado. A avaliação, considerada de altíssimo nível, é composta de questões objetivas com diferentes níveis de complexidade. 

Acesse o site da certificação e saiba mais sobre o programa. (Clique aqui).

Assessoria de Comunicação