O processo eleitoral segue a todo vapor e os prazos estão sendo cumpridos. Por isso é preciso atenção a todas as datas.
Entre os dias 27 e 31 de maio as Comissões Permanentes Eleitorais dos Conselhos Regionais de Administração vão fazer a análise de elegibilidade dos candidatos. Já no dia 31 serão feitas as intimações feitas pela CPE/CRA ao representante da chapa que não atenda aos requisitos de elegibilidade para promover regularização.
Essa é mais uma etapa do processo eleitoral que faz parte do cronograma estabelecido para o pleito. O objetivo é mostrar o quanto o processo é transparente e flui para que ocorra de forma justa a todos os envolvidos.
Eleições CFA/CRAs
O voto é obrigatório e o profissional precisa estar com as anuidades quitadas ou estar regular junto ao parcelamento de débitos. De acordo com o edital de convocação, a votação ocorrerá no dia 18 de setembro. Só será possível participar mediante senha individual fornecida pelo CFA aos Profissionais de Administração adimplentes, integrantes do Colégio Eleitoral constituído no dia 29/07.
Nesta eleição, um terço dos cargos de conselheiros federais e regionais referem-se a vagas obrigatórias, com mandato de 4 anos, sendo vagas para preenchimento de mandato de Conselheiros Efetivos e seus respectivos suplentes.
As chapas indicarão os candidatos para renovação dos mandatos efetivos e os seus respectivos suplentes, sendo três efetivos e três suplentes. Com exceção dos regionais do Distrito Federal; Minas Gerais; Rio de Janeiro; e Rio Grande do Sul, em que serão quatro efetivos e quatro suplentes.
Site
Será por meio do votaadministrador.org.br que todo o processo eleitoral deste ano será realizado. Por isso, é importante acessar e ficar atento ao portal eleitoral. O público também já tem acesso à Cartilha Eleitoral 2024.
O documento online traz todos os detalhes das eleições de uma forma fácil, interativa e dinâmica de entendimento. Na cartilha é possível acompanhar todas as datas importantes e também saber todo o passo a passo para a realização do pleito.
Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA