Você está visualizando atualmente Comissão Especial de Saúde do CFA em prol dos administradores

Comissão Especial de Saúde do CFA em prol dos administradores

Os membros da Comissão Especial de Saúde do Conselho Federal de Administração (CFA) estiveram ontem (25) em reunião com a Organização Pan Americana da Saúde (OPAS) com intuito de buscar mais uma parceria para que o CFA forneça cursos na área da saúde para os profissionais de administração, bem como uma residência multiprofissional que envolva o profissional de administração.

Por meio de estudos, a comissão percebeu a carência de profissionais de administração formados com foco na área da saúde, o que gera invasão do espaço, a princípio que deveria ser ocupado por administrador, por outros profissionais.

Foi analisado um Termo de Cooperação Técnica para posteriormente ser assinado para a construção de um programa em âmbito nacional de gestão em saúde. Segundo a conselheira do CFA, Gracita Barbosa, a doutora Mônica concordou em todos os aspectos do acordo: “quando falamos que há um grande problema na saúde brasileira, principalmente municipal, que se refere à falta de gestão dos recursos”, pontuou.

A reunião contou com a presença da Comissão Especial de Saúde do CFA que é composta pela diretora de Estudos e Projetos Estratégicos, Gracita Barbosa, o colaborador Cássio de Matos e a coordenadora de Estudos e Projetos Estratégicos, Juliana Cardoso. Participaram da reunião coordenadora da Unidade Técnica de Capacidades Humanas para a Saúde, Dra. Mônica Padrilha, além dos demais colaboradores da OPAS.

 

Assessoria de Comunicação CFA