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Comissão de Compliance do CFA debate adequações à gestão da autarquia

Por meio da Câmara de Gestão Pública (CGP), o Conselho Federal de Administração realizou a primeira reunião da Comissão de Governança, Integridade e Compliance da autarquia. Entre os membros estão o atual diretor da CGP, Adm. Rui Ribeiro Araújo, e o antecessor, Adm. Fábio Mendes. Os Administradores Inácio Guedes Borges, membro da CEPE; Walter Sigollo, ouvidor do CFA; e Roberthy dos Santos, vice-diretor da CAF completam o time.

Juntos, os gestores têm a missão de instituir o programa de compliance no âmbito do Sistema CFA/CRAs, em atendimento ao Acórdão TCU nº 2402/2022. De acordo com a norma, Conselhos de Fiscalização Profissional têm prazo até 25 de outubro para fazer as adequações conforme as regras para gestão e compliance de gestão de dívidas.

Para isso, na reunião realizada de modo virtual, os Administradores debateram sobre os termos do Acórdão TCU, para implementação de decisões que serão tomadas pelo Sistema no sentido de se construir essa adequação no Conselho Federal e nos Conselhos Regionais de Administração.

Foi a primeira de uma série de encontros que ainda virão. Serão estudados os cenários atuais e a aplicabilidade também junto com colaboradores.

 

Patrícia Portales
Assessoria de Comunicação do CFA.