Você está visualizando atualmente Combate à corrupção eleitoral no Brasil é discutido no plenário do CFA 

Combate à corrupção eleitoral no Brasil é discutido no plenário do CFA 

O Conselho Federal de Administração (CFA) recebeu nesta manhã (15) no plenário da autarquia, em Brasília, a reunião do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). A intenção do encontro com a presença de entidades e Conselhos de classe foi discutir assuntos relacionados ao processo eleitoral no Brasil.

Para o presidente do CFA, Mauro Kreuz, que inclusive fez a abertura do encontro “é um privilégio receber a quarta reunião do Comitê Nacional do MCCE na casa da Administração”.

Ainda na ocasião, Kreuz sugeriu ao Movimento discutir a necessidade de ter eixos importantes em um projeto de nação, “para que nas próximas eleições as propostas de candidatos e programas de governo possam se subordinar ao projeto e não ao inverso – onde o povo precisa se situar com o que poderá ser feito pelos governantes”’, concluiu.

Pauta

Durante a reunião foram discutidos, entre outros assuntos, o envio das sugestões ao Tribunal Superior Eleitoral (TCE) para sistematização das normas eleitorais e a elaboração de resoluções para as eleições de 2020.

E mais

Em abril deste ano foi lançado durante o 3º Fórum Amazonense de Profissionais de Gestão Pública, em Manaus, o primeiro Comitê Estadual do MCCE com a intenção de tornar permanente o combate aos crimes eleitorais na região Norte do país.

Para o presidente do Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) e membro do Comitê, Inácio Guedes, “o intuito é coibir as práticas ilegais no período eleitoral – minimizando vantagens para candidatos que utilizam-se de recursos fraudulentos em beneficio próprio”.

MCCE

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral é uma rede formada por entidades da sociedade civil, movimentos, organizações sociais e religiosas, por um cenário político-eleitoral mais justo e transparente. O MCCE, inclusive, é criador da Lei Contra a Compra de Votos (Lei nº 9840/99) e da Ficha Limpa (LC nº 135/10).

Assessoria de Comunicação CFA