Você está visualizando atualmente Combate à Corrupção é o tema de hoje no debate promovido pelo CFA

Combate à Corrupção é o tema de hoje no debate promovido pelo CFA

Corrupção e ações para combater a prática são assuntos apontados nas pesquisas eleitorais como os que mais preocupam os eleitores brasileiros. O futuro presidente do Brasil terá que ter em mente que a conduta ética passou a ser essencial em tempos de Operação Lava Jato.

Por isso, esse foi o tema do debate de hoje, mediado pelo jornalista Paulo Capelli, do Informe do Dia. Para analisar a viabilidade técnica das propostas apresentadas pelos candidatos, os convidados foram o administrador e presidente do CFA, Wagner Siqueira, e a procuradora regional da República, com atuação no Núcleo Criminal de Combate à Corrupção do MPF na 2ª Região (RJ e ES), Silvana Batini.

A procuradora enfatizou que uma das principais ações para combater a corrupção é o fortalecimento das instituições incumbidas desse papel. “Além disso, é preciso também o aprimoramento da legislação porque a gente precisa pensar em medidas preventivas porque pensar simplesmente em combater algo que já aconteceu é caro demais para a sociedade brasileira e não traz, na verdade, todos os benefícios. Então, mais importante do que punir, é a gente criar mecanismos legislativos para prevenir a corrupção.”

Para Siqueira, os candidatos não têm exposto planos claros de governo. “É muito mais declaração de intenção do que propostas concretas. São, muitas vezes, lugares comuns. É um tema importante porque sensibiliza a população, mas sob o ponto de vista operacional temos muito pouca coisa”, afirmou.

A rodada de debates continua na semana que vem. No dia 24, Bianor Scelza Cavalcanti, presidente da International Association of Schools and Institutes of Administration e diretor Internacional da FGV e Elizabeth da Costa Bastos, mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial, falarão sobre Geração de Empregos.

Já no dia 25, Cesar José de Campos, administrador pela UFRJ/FEA e Mara Biasi Ferrari Pinto, especialista em Gestão, graduada pela EBAP-FGV, programa em nível de pós-graduação em administração pela UCLA, Estados Unidos e membro da Academia Brasileira de Ciência da Administração (ABCA), analisarão as propostas de governo para a área de Gestão. Em ambos os dias a mediação será feita pelo jornalista Paulo Capelli, do Informe do Dia.

A parceria foi firmada entre o CFA e o jornal O Dia, com o apoio do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), para qualificar as discussões da corrida presidencial de 2018. Assim, evidencia-se a importância da profissão e de uma visão profissional no futuro do país.

Assista ao vivo e participe enviando as suas perguntas pelas redes socais:

CFA

– cfaplay.org.br;

– Instagram: @Cfaadm;

– Facebook: @CFAADM.

O Dia

– Facebook: @odiajornal.

– www.youtube.com/TVODia

CRA-RJ

– cra-rj.tv.br;

– Instagram: @cra_rj;

– Facebook: @crariodejaneiro.

Se você perdeu algum debate, assista na íntegra em CFAPlay.org.br.

 

Assessoria de Comunicação CFA