Você está visualizando atualmente CGP/CFA marca presença na Reunião dos Elos dos Estados e Municípios

CGP/CFA marca presença na Reunião dos Elos dos Estados e Municípios

A Câmara de Gestão Pública do Conselho Federal de Administração (CGP/CFA) foi convidada para participar do encontro híbrido “Reunião dos Elos dos Estados e Municípios – Fórum Regional Etapa Pará”. O evento promovido pelo Ministério da Fazenda contou com a participação do coordenador da CGP, Marcelo Gomes.

Na oportunidade, ele apresentou o Índice CFA de Gestão Pública, ferramenta criada pela autarquia que auxilia na atuação dos governantes para entregas reais e efetivas. Marcelo também falou dos outros produtos voltados para gestão municipal: Agenda e Ferramenta de Gestão Municipal, Prêmio CFA Guerreiro Ramos e a Cartilha Planejamento Estratégico Municipal (PEM).

Em seguida, Marcelo abriu espaço para esclarecer dúvidas. O PEM foi um dos produtos da CGP/CFA que mais despertou interesse dos participantes. Além de buscarem mais detalhes, eles também levantaram a possibilidade de um treinamento sobre o PEM.

Para Marcelo, é muito importante o envolvimento do profissional de Administração e da aplicação da ciência da Administração na confecção do PEM. “O CFA está focado em desenvolver uma metodologia de aplicação do PEM por municípios.”, afirmou.

 

Assessoria de Comunicação CFA