Você está visualizando atualmente CGP apresenta a ferramenta IGM-CFA a Unidade do Sebrae

CGP apresenta a ferramenta IGM-CFA a Unidade do Sebrae

As inúmeras possibilidades oferecidas pela ferramenta IGM-CFA, o Índice de Gestão Municipal do Conselho Federal de Administração, foram apresentadas pelo diretor da Câmara de Gestão Pública da autarquia, Administrador Fábio Mendes Macedo, em reunião com o gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional, Derly Fialho.

Segundo o Administrador Fábio Mendes, a ferramenta de diagnóstico pode colaborar com os profissionais designados para a função de Agente de Desenvolvimento Regional.

O IGM-CFA despertou o interesse do gerente do Sebrae. Derly Fialho destacou projetos promovidos pela instituição, como o Prefeito Empreendedor e Cidade Empreendedora, e destacou que a ferramenta e a profissionalização da Gestão Pública poderiam ser de grande utilidade nesses projetos.

Percebendo o alinhamento entre os projetos, tanto do CFA quanto do SEBRAE, em que vislumbram o desenvolvimento regional,  foi discutida a possibilidade de firmarem um Acordo de Cooperação Técnica, a fim de promoverem um trabalho colaborativo com foco no desenvolvimento nacional através de uma gestão pública profissional.

O encontro foi em 27 de julho e contou com a presença do coordenador da CGP, Administrador Cássio de Mattos, e do analista do Sebrae Mauricio Tedeschi.



Patrícia Portales
Assessoria de Comunicação CFA.