Você está visualizando atualmente CGIC/CFA promove reuniões estratégicas com os CRAs para a definição de indicadores

CGIC/CFA promove reuniões estratégicas com os CRAs para a definição de indicadores

Com o intuito de promover a excelência na gestão administrativa e fomentar a cultura da integridade e conformidade, a Câmara de Governança, Integridade e Compliance do Conselho Federal de Administração (CGIC/CFA) empreendeu uma série de reuniões estratégicas com os presidentes dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) dos estados de Goiás, Sergipe, Acre, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Amazonas, Rondônia e Mato Grosso do Sul.

Nestes encontros, foi abordada a relevância primordial dos indicadores de governança como ferramentas fundamentais para a mensuração e aprimoramento dos processos de gestão. “Em um contexto em que a transparência e a eficiência administrativa são imperativos, a implementação de tais indicadores torna-se não apenas uma prerrogativa, mas uma necessidade premente para as organizações”, explicou o diretor da CGIC/CFA, Adm. Fábio Macedo.

O conselheiro explica, ainda, que a CGIC implementou indicadores de captação de registros de pessoas físicas (PF) e jurídicas (PJ), bem como a manutenção das bases ativas correspondentes com o objetivo de implementar uma estrutura de avaliação dos índices gerais do Sistema CFA/CRAs. Além disso, vai acompanhar o Índice Geral da Receita e o Índice Geral de Despesa, visando garantir a saúde financeira do Sistema CFA/CRAs.

Em suma, as reuniões entre a Câmara de Governança, Integridade e Compliance do CFA e os CRAs representam um marco significativo no fortalecimento da governança corporativa e na disseminação das melhores práticas de gestão em todo território nacional. O compromisso mútuo em promover a cultura da integridade e a busca contínua pela excelência na administração refletem o firme propósito de construir organizações sólidas e sustentáveis em um ambiente de constante evolução e desafios.

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA