Você está visualizando atualmente CFA vai ao CNE discutir qualidade do ensino da Administração

CFA vai ao CNE discutir qualidade do ensino da Administração

O Conselho Federal de Administração (CFA) se reuniu, nesta segunda-feira (17), no Conselho Nacional de Educação, em Brasília (DF), para discutir as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) – Resolução CNE/CES n.º 4/2005 – voltadas à estruturação dos projetos pedagógicos dos cursos de Bacharelado em Administração.

Durante a discussão, o Sistema CFA/CRAs defendeu a atualização das DCNs e ressaltou a importância da qualidade do ensino em sintonia com a prática do mercado de trabalho, o desenvolvimento das competências e a residência em Administração – em caráter obrigatório – a fim de levar cada vez mais a excelência para o mercado de trabalho e a profissão.

“Vivemos em um momento de preocupação e devemos considerar os diversos pontos que revelam os indicadores do Censo de Educação Superior relacionadas a formação dos profissionais egressos da academia”, disse o presidente da autarquia, Mauro Kreuz, durante o debate. 

A audiência pública contou com a participação de presidentes dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) da Bahia, do Distrito Federal, do Rio de Janeiro e do Maranhão, além de diretores institucionais do CFA, representantes da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração e sociedade civil organizada.

A intenção é que o Conselho Nacional de Educação convoque a comunidade – o mais breve possível – para que sejam realizadas audiências públicas. A intenção é discutir as propostas apresentadas para a Câmara de Educação Superior do CNE.  

Assessoria de Comunicação CFA