Você está visualizando atualmente CFA tem reunião com Ministro da Educação, José Mendonça Filho

CFA tem reunião com Ministro da Educação, José Mendonça Filho

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Wagner Siqueira, se reuniu hoje, 20, com o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho. O encontro aconteceu no Ministério da Educação, em Brasília, e contou, ainda, com a presença do diretor de Formação Profissional do CFA, Adm. Mauro Kreuz, do Conselheiro Federal por Pernambuco, Adm. Joel Cavalcanti Costa, e do Conselheiro Regional do CRA-PE, Adm. Marcos Viegas.

A pauta da reunião abordou vários assuntos, entre eles a oferta do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, que gerou muita polêmica e resultou em uma ação civil pública contra o MEC por parte do Conselho Federal da OAB. Wagner fez questão de ratificar o apoio do CFA ao MEC e lembrou que a autarquia aprovou, em 7 de dezembro, o registro profissional para os egressos do curso Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais.

Outro tema abordado na reunião é a interrupção dos pareceres opinativos nas autorizações, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos de administração. Para Wagner, não é papel do CFA atuar nessa esfera. “Estamos atentos à qualidade do ensino superior ofertado no Brasil, mas essa é uma competência do Estado e a nossa contribuição é colaborar para a permanente elevação da qualidade da educação”, disse.

Mauro Kreuz destacou na reunião a parceria do CFA com a Instituição Amiga do Empreendedor, iniciativa interministerial lançada neste ano. “O CFA elaborou o protótipo do projeto, que se materializou e vemos hoje acontecer”, afirmou.

Também foi assunto da reunião o Observatório dos egressos dos cursos em Administração e CST em Gestão (ONECAD). O sistema desenvolvido por meio de tecnologia Big Data vai ajudar identificar onde estão os egressos. A inciativa foi elogiada pelo ministro. “Vale a pena estreitar a relação com a Secretaria de Educação Superior (SESu), pois isso ajudará no planejamento das políticas públicas do ensino superior”, sugeriu.

O ministro José Mendonça é Administrador e, ao final da reunião, recebeu das mãos dos seus conterrâneos, os administradores Joel Cavalcante e Marcos Viegas, o certificado de “Administrador Destaque 2017”. A láurea é concedida pelo CRA-PE em reconhecimento pelos serviços prestados ao Estado de Pernambuco, ao Brasil e, em especial, a categoria profissional dos Administradores Pernambucanos.

 

WhatsApp Image 2017-12-20 at 13.15.55.jpeg

WhatsApp Image 2017-12-20 at 13.15.54.jpeg

WhatsApp Image 2017-12-20 at 13.15.57.jpeg

WhatsApp Image 2017-12-20 at 13.15.59 (3).jpeg

Assessoria de Comunicação CFA

Fotos: Mariana Leal/MEC