Você está visualizando atualmente CFA recebe título conferido por decreto presidencial

CFA recebe título conferido por decreto presidencial

No dia 28 de novembro, o Diário Oficial da União (DOU) publicou decreto assinado pelo presidente da república, Michel Temer, que concede ao Conselho Federal de Administração (CFA) a Ordem do Mérito do Trabalho Getulio Vargas na qualidade de Grande Oficial que é o quarto grau da condecoração.

A honraria é distribuída há 11 anos pelo Governo Federal como forma de reconhecimento de pessoas e instituições que prestam relevantes serviços ao setor trabalhista, tanto pela modernização quanto pelas questões relacionadas ao trabalho no Brasil. Para o presidente do CFA, Wagner Siqueira, representa o reconhecimento da profissão no país pelo seu esforço desde a sua regulamentação.

“É um símbolo de muito trabalho, seja pelo tema Administração e sua importância, como pela empregabilidade e dedicação que se faz em relação aos profissionais e estudantes da área”, afirmou o líder da autarquia.

A admissão do CFA na Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas tem repercutido entre profissionais de outros setores. De acordo com o superintendente Geral do IBAM, Paulo Timm, o reconhecimento ratifica o compromisso da atual gestão do CFA em trabalhar em favor da profissão. É mais uma comprovação de que seu mandato à frente do CFA, Wagner, tem sido uma oportunidade de promover a valorização dos profissionais da área”, concluiu.

Desde o início de 2017, a atual gestão da diretoria do CFA promoveu mudanças importantes no Sistema CFA/CRAs. Entre os principais projetos desenvolvidos pela autarquia, estão o Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (Sifa), ferramenta de inteligência em busca de dados que permite ampliar o alcance das ações dos Conselhos Regionais de Administração e a capacitação e compartilhamento de conhecimentos, em parceria com a Fundação Getulio Vargas. Outras ações desenvolvidas pela autarquia podem ser acessadas aqui: https://youtu.be/wInq_4GOzqk

Para ler o decreto na íntegra, acesse: https://bit.ly/2G7R762

Assessoria de Comunicação CFA