Você está visualizando atualmente CFA realiza entrega de cartilha das DCNs à reitoria da UNAMA

CFA realiza entrega de cartilha das DCNs à reitoria da UNAMA

Por meio da Câmara de Formação Profissional (CFP), o Conselho Federal de Administração (CFA) segue na entrega da edição impressa das novas Diretrizes Curriculares Nacionais. Na quarta-feira (21), foi a vez da Universidade da Amazônia (UNAMA) acolher as normas, entregues pelo vice-diretor da CFP, Adm. Mauro Leônidas.

Após a homologação das DCNs pelo Ministério da Educação, em outubro de 2021, o Conselho Federal de Administração – protagonista na elaboração do documento – tem atuado na defesa dessa adequação.

A cartilha com as diretrizes já foi distribuída a outras Instituições de Ensino paraenses, como o Centro Universitário Fibra, a Faculdade Esmac e a Faculdade da Amazônia (FAAM). Segundo Mauro Leônidas, a iniciativa será mantida durante 2023.

“Nós iremos fazer a entrega com a divulgação das DCNs dos Administradores em todo o Brasil, dando enfoque no estágio e na formação de professores, para fazer cumprir as novas Diretrizes”, afirmou o diretor da CFP.

Além do conselheiro federal Leônidas, no encontro, a reitora da UNAMA, professora Betânia Fidalgo, também recebeu os conselheiros regionais do Pará, Administradores Fábio Lúcio presidente do CRA-PA Vera Fidalgo e Delma Oliveira, que reforçam a luta pela implantação das DCNs.


Patrícia Portales
Assessoria de Comunicação do CFA.