Você está visualizando atualmente CFA promove palestra inspiradora sobre obesidade

CFA promove palestra inspiradora sobre obesidade

O Conselho Federal de Administração (CFA) promoveu uma palestra inovadora e inspiradora sobre um tema de extrema relevância para a saúde pública: a obesidade. O evento aconteceu no dia 13 de março, no plenário da autarquia, e reuniu conselheiros federais e os colaboradores do conselho.

A ação faz parte do programa de Desenvolvimento Humano do CFA, um dos muitos projetos desenvolvidos pela atual gestão da autarquia. A palestra teve o propósito de não apenas informar, mas também inspirar os colaboradores a enfrentar esse desafio de maneira positiva e construtiva.

Para tanto, o CFA convidou a médica Marcela Pitaluga que, além de especialista em Endocrinologia e Metabologia, é colunista da rádio CBN Tocantins onde, semanalmente, dá dicas de saúde para os ouvintes a fim de impactar de forma positiva a saúde das pessoas e assim, ajudá-las a conquistar hábitos saudáveis, maior bem-estar e autoestima.

No CFA, ela apresentou a palestra “Prevenção e tratamento da obesidade”. Durante o evento, ela falou não apenas os aspectos físicos da obesidade, mas também seu impacto emocional e psicológico, destacando a importância de uma abordagem holística no tratamento e prevenção dessa condição.

Um dos pontos da palestra foi a ideia de que a obesidade não deve ser encarada como um obstáculo intransponível, mas sim como uma oportunidade para crescimento pessoal e transformação. Marcela enfatizou, ainda, a importância de se cultivar uma mentalidade positiva e resiliente ao enfrentar os desafios associados à obesidade, incentivando os colaboradores do CFA a adotarem uma abordagem proativa em relação à sua saúde e bem-estar.

O evento contou com a presença do vice-presidente do CFA, Adm. Gilmar Camargo, que fez a abertura oficial do evento, representando o presidente Adm. Leonardo Macedo. Estiveram presentes ainda: o diretor da Câmara de Governança, Integridade e Compliance do CFA, Adm. Fábio Mendes; o diretor da Câmara de Administração e Finanças do CFA, Adm. Francisco Costa, o membro da CAF/CFA, Adm. Adelmo Porto; a conselheira federal e coordenadora do Grupo de Trabalho de Desenvolvimento Humano, AdmªAdriana Rodrigues; e o membro do Grupo de trabalho de Governança, Adm. Aurivan de Castro.

Por meio da iniciativa, o CFA proporcionou uma oportunidade valiosa para a comunidade refletir sobre a obesidade e as estratégias eficazes para enfrentá-la. Além disso , a autarquia reafirmou o seu compromisso em promover iniciativas que visem a melhoria da saúde e qualidade de vida dos seus colaboradores.

A intenção do Conselho é continuar realizando eventos educacionais e inspiradores sobre temas relevantes como esse no futuro.



Ana Graciele Gonçalves