Você está visualizando atualmente CFA prestigia eventos que celebram os 55 anos do CRA-PA

CFA prestigia eventos que celebram os 55 anos do CRA-PA

O Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA) acaba de completar 55 anos de implantação. Para celebrar a data, o Regional realizou uma série de eventos. Um dos destaques da programação foi a palestra proferida pelo presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo.

Na oportunidade, ele falou sobre “A Fiscalização dos Editais de Licitação” e “A Fiscalização e os Cargos Comissionados”. “Fiscalizar para valorizar a profissão e inserir os profissionais no mercado de trabalho é a nossa missão”, garantiu Leonardo.

Durante sua palestra, o presidente do CFA compartilhou experiências exitosas na área da fiscalização. Uma dessas ações visa fiscalizar os cargos comissionados na Administração Pública. Segundo Leonardo, muitos profissionais são nomeados sem a devida qualificação técnica.

Outra iniciativa é a fiscalização de editais de licitação de prefeituras, câmaras municipais, secretarias estaduais e empresas públicas. “Nosso objetivo, com essas ações, é resguardar as prerrogativas dos profissionais de Administração”, explicou.

A palestra foi prestigiada por profissionais de Administração, acadêmicos e representantes de instituições ligadas à Administração. Leonardo também ratificou seu compromisso com os Conselhos Regionais de Administração (CRAs) e detalhou as principais diretrizes da sua gestão à frente do Federal.

Homenagem

O CRA-PA também homenageou vários profissionais que, direta ou indiretamente, contribuíram para o crescimento e fortalecimento do Regional. Entre os homenageados estão o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo; o vice-presidente do CFA, Adm. Gilmar Camargo; o diretor de Administração e Finanças do CFA, Adm. Francisco Costa; e o presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino.

Coube ao diretor de Comunicação e Marketing do CFA e conselheiro federal pelo Estado do Pará, Adm. Mauro Leônidas, fazer a entrega do certificado de Honra ao Mérito a alguns homenageados na noite celebrativa.

Reuniões

A programação dos 55 anos de instalação do CRA-PA também contou com uma reunião plenária aberta, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 18. No período da tarde, aconteceu o descerramento da placa alusiva à aquisição da sede própria.

Para o presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa, é muito gratificante fazer parte da história do regional. “Eu me sinto muito realizado trabalhando em prol da nossa profissão. Nestes 55 anos, temos muitas conquistas alcançadas por todos esses profissionais que fizeram a história. Muitas delas merecem destaque, tais como a afirmação da nossa profissão no mercado, como os profissionais que possam gerir os recursos públicos e privados na geração de riquezas para o bem da sociedade”, afirmou.

 

 

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA