A sede do Conselho Federal de Administração, em Brasília, recebeu a visita de representantes do Conselho Federal de Farmácia. Foi realizada uma reunião para que fossem tiradas dúvidas e fossem feitas sugestões sobre o Sistema Eletrônico de Informações.
O CFF está implementando o SEI na própria administração e solicitou apoio estratégico. Na ocasião foram demonstrados os principais processos do CFA, desafios com a implantação do SEI em 2016 e as demandas que foram surgindo ao longo do ano.
O encontro durou cerca de 2 horas e contou com a participação dos membros da Comissão Especial do SEI e representantes dos setores de Tecnologia da Informação, Contabilidade, Governança, entre outras áreas.
SEI
O CFA já utiliza, gratuitamente, o SEI desde abril de 2016. Isso foi possível depois da assinatura de um convênio com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. A autarquia foi o primeiro conselho profissional a adotar a ferramenta desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
Atualmente, o SEI é utilizado por 27 Conselhos Regionais de Administração e se tornou o principal sistema de gestão documental e de processos do Sistema CFA/CRAs. Com a ferramenta, o trâmite dos processos e a gestão documental ficou mais ágil.
O SEI garante a tramitação e a autenticidade dos documentos. Também oferece uma transparência e padronização dos processos administrativos. O sistema garante ainda uma redução de custos com papel já que tudo passou a ser online.
Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA