Você está visualizando atualmente CFA participa de reunião extraordinária do Fórum das MPEs

CFA participa de reunião extraordinária do Fórum das MPEs

Foi realizada nesta quarta-feira, 27, a primeira Reunião Ordinária 2019 do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O encontro aconteceu na Organização das Cooperativas Brasileiras/Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – OCB/SESCOOP, em Brasília.

O vice-diretor de Formação Profissional do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Leônidas, participou do encontro. Na ocasião, ele foi eleito como coordenador do Comitê de Formação e Capacitação Empreendedora do Ministério da Economia. Também participaram da reunião o coordenador geral de apoio à Micro e Pequena Empresa e do subsecretário de Desenvolvimento da Micro e Pequena empresa no Ministério da Economia, Edivan Miranda e José Ricardo, respectivamente.

Na reunião, foi apresentada a nova estrutura do Ministério da Economia e do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE). Na oportunidade, os membros do Fórum falaram de como será conduzido o trabalho no ano de 2019 e como acontecerá o recadastramento dos membros do FPMPE, tendo em vista a mudança do governo.

O CFA tem realizado relevante trabalho de fomento as MPEs. A autarquia oferece capacitação para os profissionais de administração atuarem nesse segmento. As ações desenvolvidas pelo Conselho são sempre destacadas no FPMPE.

O FPMPE é o espaço de interlocução entre o Governo Federal, as intuições nacionais de apoio e representatividade das Micro e Pequenas Empresas e os Fóruns Regionais das 27 Unidades da Federação, tendo por finalidade orientar e assessorar a formulação e coordenação da política nacional de desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte, bem como acompanhar e avaliar a sua implantação, sendo presidido e coordenado pela Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Assessoria de Comunicação CFA