No último dia 26 de abril, aconteceu a 1ª Reunião Plenária 2018 do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas. O evento foi realizado no auditório do Sebrae Nacional, em Brasília, e contou com a participação do Conselho Federal de Administração (CFA).
O diretor de Formação Profissional do CFA, Mauro Kreuz, esteve na reunião representando a autarquia. O Conselho é o idealizador do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em MPEs, iniciativa que faz parte do Acordo de Cooperação Técnica que o CFA celebrou com a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (SEMPE/MDIC).
A proposta da capacitação é preparar Administradores para atuarem como consultores em micro e pequenas empresas, disseminando conhecimentos e boas práticas de gestão. Considerando a função social do projeto, a parceria tornou-se uma ação prioritária do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.
A reunião contou com a presença do presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, e do secretário especial da Micro e Pequena Empresa, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, José Ricardo Veiga, que também preside o Fórum. Na oportunidade, Veiga falou sobre a importância da atuação do Fórum no ano de 2017, ocasião em que ocorreram cerca de 50 reuniões, com duas plenárias e 30 reuniões gerais de grupos de trabalho de cada comitê temático.
O Fórum Permanente é o espaço de interlocução entre o governo federal, as instituições nacionais de apoio e representatividade das micro e pequenas empresas e os fóruns regionais das 27 Unidades da Federação. Tem por objetivo formular e coordenar a política nacional de desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte.
Assessoria de Comunicação CFA