CFA participa de reunião no Ministério da Economia

CFA participa de reunião no Ministério da Economia

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, e o diretor de Gestão Pública da autarquia, Fábio Macêdo, se reuniram, na tarde desta terça-feira, 16, com o secretário de Gestão da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Rocha Heckert. Na pauta do encontro, assuntos relacionados com as parcerias que o Conselho celebrou com o Ministério.

Uma das parcerias inseriu o CFA na Rede +Brasil, rede de governança colaborativa para o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos processos de gestão das transferências da União, por meio da Plataforma +Brasil, antigo Siconv. Por meio do acordo de cooperação técnica, o Conselho dará apoio às atividades que visam desenvolver de ações conjuntas de capacitação, melhoria da gestão, e de fortalecimento da comunicação e transparência relativas às transferências voluntárias da União. A intenção é capacitar servidores públicos para poderem elaborar bons projetos, fazer uma boa execução e uma boa prestação de contas.

A outra parceria importante, firmada com Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia (SEMPE), visa capacitar administradores para atuar no segmento das micro e pequenas empresas.

Para Kreuz, a reunião tinha a missão de reforçar a importância da aproximação do Ministério com o CFA. Segundo ele, essas parcerias geram resultados positivos para a economia e a sociedade. “O CFA, governo federal e o ministério poderá fazer muito mais para a sociedade brasileira”, disse o presidente do CFA.

 

Assessoria de Comunicação CFA

 

Fechar Menu