Você está visualizando atualmente CFA participa de posse da nova diretoria da Conaje

CFA participa de posse da nova diretoria da Conaje

O vice-presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Rogério Ramos, e o diretor de Desenvolvimento Institucional da autarquia, Diego da Costa, participaram da posse da nova diretoria da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) nesta quarta-feira (13), na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. Na ocasião, Marcelo Masso Quelho Filho e Lucas Carrijo Elias de Souza, assumiram a presidência da entidade.

Segundo o vice-presidente da autarquia, está no sangue desta juventude empresarial o poder de inovação do desenvolvimento econômico. “A Conaje e outras diversas instituições voltadas a jovens empreendedores e empresários – espalhadas pelo país – formam uma grande estrutura de mobilização dos novos conceitos de gestão empresarial”, disse.

  Da esquerda: vice-presidente do CFA, Rogério Ramos, secretário especial do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, José Ricardo de Freitas, e o diretor de Desenvolvimento Institucional da autarquia, Diego da Costa, em solenidade de posse da Conaje.

Em entrevista, Diego da Costa relembrou ter participado de outras posses da Confederação onde já foi diretor de Integração, em 2007. Para ele, voltar e acompanhar a solenidade é motivo de muita satisfação. “Fico feliz em acompanhar a posse da Conaje, não somente pelas boas lembranças de quando estive atuando por lá, o que agregou profundamente em minha formação como administrador e profissional, mas também pela honra de ver tantos jovens empreendedores e futuros profissionais na área de administração e gestão”, concluiu.

A solenidade contou com a participação de autoridades e lideranças empresariais, além de representantes de movimentos de jovens empresários do país.

Presidente da Conaje

Marcelo Quelho fundou e presidiu o Conjove da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), já foi presidente da Faciap Jovem, e atualmente exercia o cargo de diretor de negócios da Conaje. “Os jovens empresários podem causar transformações ainda mais profundas, desde que estejam organizados e tenham representatividade”, ressaltou o presidente eleito da Confederação.

Conaje

Com atuação e representação em 26 estados brasileiros, a Conaje atua no fomento ao empreendedorismo, fortalecimento, criação e manutenção de novas empresas – principalmente geridas por jovens -, na articulação e divulgação de práticas capazes de fortalecer a disseminação de novos e sólidos negócios no Brasil. Por meio de parcerias, trabalha também para o estabelecimento de políticas públicas e práticas institucionais que incluam os micros e pequenos empreendedores nas primeiras categorias de estratégias de desenvolvimento do País. A Confederação realiza projetos, eventos e ações para desenvolver empreendedores e jovens líderes por meio de capacitação técnica e experiências diferenciadas, e facilitar a troca de informações e gerar conexões com o objetivo de promover oportunidades de negócios.

Assessoria de Comunicação CFA