O vice-presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Rogério Ramos, e o diretor de Desenvolvimento Institucional da autarquia, Diego da Costa, participaram da posse da nova diretoria da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) nesta quarta-feira (13), na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. Na ocasião, Marcelo Masso Quelho Filho e Lucas Carrijo Elias de Souza, assumiram a presidência da entidade.
Segundo o vice-presidente da autarquia, está no sangue desta juventude empresarial o poder de inovação do desenvolvimento econômico. “A Conaje e outras diversas instituições voltadas a jovens empreendedores e empresários – espalhadas pelo país – formam uma grande estrutura de mobilização dos novos conceitos de gestão empresarial”, disse.
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Em entrevista, Diego da Costa relembrou ter participado de outras posses da Confederação onde já foi diretor de Integração, em 2007. Para ele, voltar e acompanhar a solenidade é motivo de muita satisfação. “Fico feliz em acompanhar a posse da Conaje, não somente pelas boas lembranças de quando estive atuando por lá, o que agregou profundamente em minha formação como administrador e profissional, mas também pela honra de ver tantos jovens empreendedores e futuros profissionais na área de administração e gestão”, concluiu.
A solenidade contou com a participação de autoridades e lideranças empresariais, além de representantes de movimentos de jovens empresários do país.
Presidente da Conaje
Marcelo Quelho fundou e presidiu o Conjove da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), já foi presidente da Faciap Jovem, e atualmente exercia o cargo de diretor de negócios da Conaje. “Os jovens empresários podem causar transformações ainda mais profundas, desde que estejam organizados e tenham representatividade”, ressaltou o presidente eleito da Confederação.
Conaje
Com atuação e representação em 26 estados brasileiros, a Conaje atua no fomento ao empreendedorismo, fortalecimento, criação e manutenção de novas empresas – principalmente geridas por jovens -, na articulação e divulgação de práticas capazes de fortalecer a disseminação de novos e sólidos negócios no Brasil. Por meio de parcerias, trabalha também para o estabelecimento de políticas públicas e práticas institucionais que incluam os micros e pequenos empreendedores nas primeiras categorias de estratégias de desenvolvimento do País. A Confederação realiza projetos, eventos e ações para desenvolver empreendedores e jovens líderes por meio de capacitação técnica e experiências diferenciadas, e facilitar a troca de informações e gerar conexões com o objetivo de promover oportunidades de negócios.
Assessoria de Comunicação CFA