Você está visualizando atualmente CFA participa de oficina sobre regulação em saneamento básico

CFA participa de oficina sobre regulação em saneamento básico

O superintendente do Conselho Federal de Administração (CFA), Douglas Evangelista Neto, representou hoje a autarquia na 1ª Oficina Nacional sobre o Guia de Referência para a Regulação do Saneamento no Brasil (serviço de abastecimento de água e de esgotamento sanitário), no auditório do Ministério das Cidades.

A oficina tem por objetivo realizar consulta pública sobre o Guia compreendendo as melhores práticas em desenho e operação de entidades reguladoras subnacionais de saneamento básico, compreendendo a realização de oficinas nacionais para discussão dos temas e a obtenção de contribuição de atores sobre os temas tratados.

O evento faz parte das atividades do Projeto Regulasan, cujo objetivo é contribuir para a melhoria das atividades regulatórias da área.

O convite ao CFA se deu em detrimento de a autarquia estar atenta às necessidades do país e ter desenvolvido uma ferramenta específica de gestão de água e esgoto, CFA-Gesae, que contribui para a melhora da qualidade dos serviços públicos, com efeito disseminador em todo o País.

O CFA-Gesae possui dez áreas-chave e setenta indicadores por meio dos quais é possível avaliar a gestão sanitária municipal de forma detalhada. Entre esses indicadores, estão o Índice de Coleta de Esgoto, o de Tratamento de Esgoto e o de Perdas por Ligação.

Para mais informações, acesse: www.gesae.org.br.

Assessoria de Comunicação CFA