Você está visualizando atualmente CFA oferece Manual de Perícia do Profissional de Administração como curso na UCAdm

CFA oferece Manual de Perícia do Profissional de Administração como curso na UCAdm

Capacitação será realizada pela Universidade Corporativa do Administrador e é gratuita para os profissionais de administração registrados e em dia com o CRA conveniado à UCAdm.

Segundo o artigo 2º da Lei 4.769 e do artigo 145 do Código de Processo Civil, a área de Perícia Judicial e Extrajudicial pode ser exercida por profissionais de administração. O segmento, inclusive, tornou-se um nicho de mercado de extrema relevância para esses profissionais. Ciente dessa importância, o Conselho Federal de Administração (CFA) tem dado uma atenção especial para este segmento que, a cada dia, cresce mais.

A proposta da autarquia é divulgar a perícia judicial, extrajudicial inclusive arbitral e de mediação e preparar os profissionais de administração para atuarem, com excelência, nesse setor. Para isso, criou a Comissão Especial de Perícia Judicial, Extrajudicial e Administração Judicial (Cepaj), que é Coordenada pelo Administrador Francisco Carlos Santos de Jesus e formada por profissionais de administração especialista em Pericias. Uma das ações mais recentes da autarquia é a oferta do ”Manual de Perícia Judicial do Profissional de Administração”.

A capacitação é ofertada por meio da Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm) e é o primeiro dentro do “Programa CFA de Educação”. O curso é uma oportunidade para os profissionais de administração aperfeiçoarem suas competências para atuarem na área que, atualmente, é uma das mais promissoras para a categoria.

O curso é oferecido on-line com carga horária de dez horas. Ele está disponível, inclusive, para dispositivos móveis. Ao todo, são sete aulas e além disso, estão previstos exercícios práticos. Ao final, os participantes recebem certificado.

Inscrições – Os profissionais de administração interessados devem procurar o CRA do qual é vinculado. A gratuidade será para quem é registrado junto a um CRA e está adimplente com o mesmo. Além disso, somente os Regionais conveniados à UCAdm terão acesso ao curso.

Sobre a perícia – Como funciona na prática? É simples: quando o juiz, em um processo, precisa de auxilio sobre um assunto técnico ou científico, conforme o Código de Processo Civil, Art. 156, nomeará um perito. Este profissional apresentará proposta de honorários periciais, se aceita a proposta pelas partes do processo e homologado pelo juízo, o profissional de administração perito responderá os pontos controvertidos indicado pelo juiz e os quesitos apresentados pelas partes, elaborando um laudo pericial, onde deverá conter o objeto da perícia, a análise técnica ou cientifica realizada pelo perito, a metodologia, e respostas conclusivas que tem a finalidade de auxiliar o convencimento do magistrado sobre o assunto.

A Universidade Corporativa do Administrador é aberta à toda sociedade e tem a missão de implementar ações com foco nos profissionais de administração. A UCAdm se propõe, por meio dos cursos oferecidos, a promover o aprendizado contínuo de toda a cadeia de valor das organizações e elevar o nível de eficiência dos profissionais.

Confira os cursos disponíveis no link: https://bit.ly/2llIzLu

 

 

Assessoria de Comunicação do CFA