Você está visualizando atualmente CFA lança publicação com dados do IGM-CFA

CFA lança publicação com dados do IGM-CFA

O Conselho Federal de Administração (CFA), por meio da Câmara de Gestão Pública (CGP), acaba de lançar o “Diagnóstico Brasil IGM-CFA”. A publicação é mais um fruto do Índice CFA de Governança Municipal, iniciativa criada pela autarquia com o intuito de profissionalizar a gestão pública brasileira.

O estudo consiste em uma métrica da governança pública nos municípios do país a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. Ele foi criado a partir de dados secundários e considera áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras.

Para facilitar ainda mais o acesso aos dados, a CGP decidiu pela criação do Diagnóstico Brasil IGM-CFA. “Esta publicação traz dados específicos de cada estado de forma didática e direta. Os gestores terão acesso a uma análise profunda de cada indicador do IGM, além de um ranking dos melhores municípios”, explica o diretor de Gestão Pública do CFA, Fábio Mendes Macêdo.

Segundo o presidente do CFA, Mauro Kreuz, o Brasil precisa de um projeto estratégico de nação. “Por meio do IGM-CFA, nós, profissionais de Administração, oferecemos ao Brasil uma ajuda concreta para libertar o país do caminho das soluções fantasiosas”, disse. Ele ressalta, ainda, a urgência de os profissionais de Administração assumirem o protagonismo da gestão pública. “Vamos analisar e apontar falhas, propondo e executando ações capazes de reerguer a economia do país de maneira sustentável e duradoura”, defendeu Mauro.

O “Diagnóstico Brasil IGM-CFA” está disponível para consulta no site do CFA. É importante ressaltar que todas as informações do estudo continuam disponíveis no site www.igm.cfa.org.br e os profissionais de Administração e gestores públicos têm direito ao acesso exclusivo com informações complementares voltados para a gestão pública como cartilhas, guias, cases de sucesso, entre outras publicações.




Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA