Você está visualizando atualmente CFA-Gesae repercute na TV Globo e no jornal Folha Capital

CFA-Gesae repercute na TV Globo e no jornal Folha Capital

Em julho a prefeitura de Palmas, no Tocantins, fechou um acordo de cooperação técnica e institucional com o Conselho Federal de Administração (CFA) para utilizar o Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos (CFA-Gesae) gratuitamente e nesta semana foi apresentado às equipes da prefeitura e da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ARP).

A ferramenta possui dez áreas-chave e faz a avaliação a partir de setenta indicadores que permitem um diagnóstico de forma detalhada. Por meio dela, é possível medir, por exemplo, o consumo médio per capita de água. Assim, identificou-se que os cidadãos de Palmas gastam mais água do que a média nacional e o dobro recomendado pela ONU. O assunto foi pauta na TV Globo da capital tocantinense. A matéria completa você assiste aqui.

A contribuição do CFA-Gesae também foi destaque no jornal Folha Capital que entrevistou o idealizador do projeto, José Antônio Chavez. “O resultado do diagnóstico é uma forma dos municípios entenderem o seu sistema de gestão de água e esgoto, principalmente quando se tem uma agência reguladora, como é o caso de Palmas”, afirmou. Leia a reportagem aqui.

Se você também tem interesse em utilizar o CFA-Gesae na sua cidade, entre em contato com o CFA pelo e-mail: cfa@cfa.org.br

Assessoria de comunicação CFA