Você está visualizando atualmente CFA faz visita técnica à Universidade de Fortaleza

CFA faz visita técnica à Universidade de Fortaleza

O presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Leonardo Macedo, e o presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino, fizeram uma visita técnica à Universidade de Fortaleza, na tarde da quarta-feira (15).

Eles foram recebidos pelo vice-reitor de Pesquisa, o Adm. professor e doutor José Milton de Sousa-Filho e também se reuniram com o coordenador do curso de Administração, professor e Adm. professor e doutor Sarto Castelo, registrado do CRA-CE. O professor e pesquisador da área de marketing, Adm. Lucas Souza, também compareceu ao encontro.

Após conhecer o “Bootcamp”, evento que reúne alunos e pesquisadores, Leonardo Macedo elogiou o empenho de professores e coordenadores, que fazem da Unifor uma instituição de sucesso, em especial pelo fato de prezar por ter no corpo docente profissionais registrados.

“Isso mostra o compromisso da universidade com a profissão, em mostrar para os alunos, que são futuros profissionais, a importância da legalidade, já que o Conselho cuida, sobretudo, da fiscalização e da normatização da profissão”, afirmou Macedo.

Outro ponto ressaltado por Macedo é a qualificação técnica de professores e o uso de ferramentas de gestão para lidar com alunos. Uma iniciativa de reconhecimento é o Laboratório de Pesquisa e Inovação em Cidades (Lapin).

“A inovação é o processo que aciona o empreendedorismo. As startups são de suma importância para dar vida à inovação”, ressaltou o presidente do CFA.

Em junho, a Unifor realizará o Cimar 2023. Será a primeira vez que o Brasil sediará um evento de caráter mundial voltado à gestão de negócios internacionais e ao marketing. Por esse motivo, as entidades dialogaram sobre a possibilidade de renovação de uma parceria antiga entre CFA/CRA-CE e Unifor, com objetivo de garantir apoio à organização.

“Foi um encontro muito positivo. Agora, vamos formalizar esse convênio para dar andamento às ações”, explicou Rogério Cristino.

Foi um encontro satisfatório, segundo Milton Sousa. O consenso é que, atuando em colaboração, CFA e Universidade de Fortaleza terão ainda melhores meios de elaborar e implantar ações e projetos que beneficiem a todos.

“A visita dos presidentes Leonardo (CFA) e Rogério (CRA/CE) foi muito importante e produtiva, bem como reaproxima a Unifor do Sistema CFA. Temos intenções mútuas de ampliação de nosso convênio para beneficiar tanto os administradores registrados quanto os alunos da universidade”, afirmou o vice-reitor de Pesquisa da Unifor.

 

Com informações do CRA-CE
Patrícia Portales
Assessoria de Comunicação do CFA.