Você está visualizando atualmente CFA estará presente no 6º Fórum Nacional de Controle

CFA estará presente no 6º Fórum Nacional de Controle

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizará, no próximo dia 11 de agosto, o 6º Fórum Nacional de Controle. O evento será no formato híbrido – on-line e presencial – e terá como tema “As novas perspectivas da governança aplicada ao controle”. O Conselho Federal de Administração (CFA)  será o único conselho profissional de profissão regulamentada com participação confirmada nos debates.

A convite do TCU, o presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, será um dos participantes do painel “Centro de Governo e acessão do Brasil a OCDE”. Ele estará ao lado de outros painelistas discutindo sobre a possibilidade concreta de entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a avaliação do Centro de Governo do Brasil pela OCDE, entre outros assuntos.

Segundo Mauro, é muito importante a participação do CFA no evento. “Para nós, é motivo de satisfação, de orgulho e muita responsabilidade”, ressaltou. O presidente comentou, ainda, que, no tocante a temática do evento, é preciso destacar alguns pontos.

Um deles é o de estrutura, a outra é a de governança propriamente dita, no tocante ao compliance e a integridade. “Por isso, o CFA foi convidado para participar pois estamos na iminência de aprovar o programa de integridade e compliance no âmbito do Sistema CFA/CRAs”, afirmou.

Durante o evento também será discutido o fato de o TCU assumir a presidência da Organização Internacional das Entidades Fiscalizadoras Superiores (Intosai), por três anos, a partir de novembro deste ano. Ainda no centro das perspectivas estão as novidades trazidas ao contexto da governança pela nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e pela inclusão do tema Governança na nova Lei de Licitações.

De acordo com o ministro do TCU e coordenador do evento, Augusto Nardes, o Fórum visa integrar as instituições de controle a fim de buscar soluções inovadoras e na disseminação de boas práticas para a administração pública. “Vamos aprofundar e debater temas importantíssimos”, adiantou o ministro.

O 6º Fórum Nacional de Controle – Novas Perspectivas da Governança Aplicada ao Controle é um evento gratuito e aberto a todos os interessados e conta com a colaboração de especialistas de órgãos e entidades que atuam na temática do evento. A transmissão será feita pelo canal do TCU no YouTube. 

O evento presencial, com vagas limitadas, será realizado no Auditório Pereira Lira, na sede do TCU em Brasília. O acesso ao auditório somente será possível após confirmada a inscrição. 

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA