CFA e OPAs se unem para profissionalizar a gestão da saúde

CFA e OPAs se unem para profissionalizar a gestão da saúde

O Conselho Federal de Administração (CFA) recebeu, na manhã desta quarta-feira, 22, a 2ª Reunião da Comissão Especial de Estudos sobre a inserção dos profissionais de Administração na Política de Saúde (CEPAPS) da autarquia. O evento contou com a presença de representantes da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS).

Na abertura do encontro, o presidente do CFA, Mauro Kreuz, disse estar orgulhoso com a parceria entre o CFA e a OPAs. “Merecer a confiança de entidades como a OPAs é sinal que fizemos escolhas corretas. Trabalhar com esses parceiros com temas tão especiais quanto a saúde nos dá uma esperança auspiciosa para o futuro”, afirmou.

Ao deixar a reunião, Mauro desejou um bom encontro para a equipe e reforçou a vocação dos profissionais de administração para atuar na área da saúde. “Não vamos poupar esforços para dar nossas contribuições para o setor. Inserir o administrador nesse campo é essencial para entregar resultados melhores para a sociedade brasileira”, finalizou o presidente do CFA.

A diretora da Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos do CFA (Cepe), Gracita Barbosa, agradeceu a presença de todos e falou do trabalho realizado pela CEPAPS. “Estamos na evolução de algumas decisões. Destaco aqui que, nos últimos dias, 200 administradores foram inseridos na saúde em Mato Grosso. Isso não é brincadeira, é fruto de um trabalho intenso”, declarou a conselheira e coordenadora da Comissão.

A reunião abordou temas importantes, entre eles a criação de um programa nacional de investimento em capacitação e desenvolvimento de profissionais para a gestão de saúde bem como a criação de um indicador voltado para a área da saúde. Para o CFA, a parceria com a OPAS é importante importância, tanto em questões técnicas como financeiras, garantindo a sustentabilidade das atividades da referida Comissão.

O vice coordenador da CEPAPS, Marcelo Iwersen, também participou da reunião. Além dele, estavam as administradoras Delciene Oliveira e Maria de Fátima Ribeiro, ambas fazem parte da Comissão. Representando a OPAs estavam a doutora Mônica Padilha, Cris Gosch, Fernando Antonio Gomes Leles e Mara Lúcia Oliveira.

Assessoria de Comunicação CFA

 

 

 

Fechar Menu