Você está visualizando atualmente CFA e O Dia debatem propostas de Gestão no último dia de debate  no RJ

CFA e O Dia debatem propostas de Gestão no último dia de debate  no RJ

Nesta terça-feira, aconteceu o último painel com as propostas de Gestão dos candidatos, com a administradora Mara Biasi e o professor da UFRJ, Mauro Osório. A mediação foi do jornalista Paulo Cappelli, do Informe do Dia.

Entre os assuntos, eles trataram das reformas julgadas essenciais para a Gestão, como a reforma tributária; estudos sobre os gastos públicos das áreas que precisam ser fortalecidas; Marco Regulatório da Comunicação; corrupção e ética na conduta de funcionários públicos; inchaço da máquina pública; entre outros.

“Sem dúvida o funcionamento da gestão pressupõe a existência de uma máquina qualificada pra fazer essa gestão funcionar. Então, é preciso haver critérios de políticas públicas relacionadas a recursos humanos, considerando sempre questões do governo federal, estadual e municipais que são autônomos. É preciso haver integração entre os propósitos da administração pública”, afirmou Mara.

Os candidatos que tiveram as suas propostas analisadas foram os que apresentaram melhor desempenho nas pesquisas eleitorais até o dia 11 de setembro: Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Marina Silva, Geraldo Alckmin e Fernando Haddad.

“É necessário discutir não só a Gestão, mas estratégias. Existem, entre os candidatos,  visões que são filosóficas e de estratégias bastante distintas e a gente tem que olhar isso e escolher em função da nossa opção de mundo e defender também que haja transparência cada vez maior; que as instituições se fortaleçam cada vez mais; que a gente entenda a necessidade de concursos públicos; que a máquina pública não pode ser inchada, mas que ela é feita de gente; enfim, discutir não só investimento, mas também custeio em atividades como saúde e educação”, explicou o professor Osório.

A série de discussões teve início em 17 de setembro, numa parceria do CFA e o jornal O Dia, com o apoio do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), para checar a viabilidade técnica das propostas dos candidatos.

As áreas abordadas foram Segurança Pública, Combate à Corrupção, Geração de Empregos e Gestão. Todos os debates foram transmitidos ao vivo pelas redes sociais das duas instituições e estão disponíveis na íntegra no CFAPlay.

Assessoria de Comunicação CFA