Você está visualizando atualmente CFA e CRA-RS marcam presença na 10ª edição da Feira Brasileira do Varejo

CFA e CRA-RS marcam presença na 10ª edição da Feira Brasileira do Varejo

A região Sul foi palco de um grande networking entre empresas, profissionais, estudantes, acadêmicos e gestores. A estimativa é de que 10 mil pessoas tenham passado pela 10ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV) nos dias 24, 25 e 26 de maio, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. E o Sistema CFA/CRAs esteve lá presente com estande e representantes dos Conselhos Federal e Regional de Administração do Rio Grande do Sul .

A programação intensa reuniu 600 expositores apresentando o diferencial do varejo brasileiro e as soluções para enfrentar os desafios do setor. O diretor de Fiscalização e Registro do CFA, Adm. Sérgio Rauber, e o presidente do CRA-RS, Adm. Flávio Abreu, prestigiaram o evento

Flávio relatou que o estande do regional no evento despertou o interesse dos visitantes, onde uma equipe administrativa foi destacada para o atendimento.

“Recebemos muitos profissionais de Administração, muitos bacharéis de Administração, interessados em conhecer o conselho, em saber qual o papel do conselho. E nós divulgamos exatamente essa necessidade: de que o profissional para exercer a sua atividade de forma regular precisa ser registrado. Mostramos ganhos que o profissional registrado tem. O principal ganho é no aspecto ético de contribuir com a profissão e de forma regular.”, detalhou.

Na avaliação de Sérgio Rauber, a participação do Sistema no evento foi produtiva e estratégica, pois reuniu muitos administradores e empresários, especialmente da área de tecnologia.

“É importante aparecer nesses momentos e colocar a marca do CFA e dos CRAs. Foi feita uma conexão maravilhosa do Sistema com empresários e com bacharéis que estão trabalhando nessas empresas e não são registrados. Vários registros foram efetuados nesse evento pela praticidade de fazer isso no estande. Serve como case de sucesso para futuras participações nesse tipo de evento porque as palestras são muito trabalhadas em cima da administração”.

Em 2022, 6,3 mil pessoas acompanharam a programação. Mais de R$ 10,1 milhões em negócios foram gerados naquela oportunidade. Além da programação de palestras, a feira contou com a presença de marcas expondo seus produtos e serviços. Saiba mais sobre o evento em www.feirabrasileiradovarejo.com.br.

 


Denise Coelho
Rádio ADM