Você está visualizando atualmente CFA e CRA-PA realizam ações conjuntas em Santarém

CFA e CRA-PA realizam ações conjuntas em Santarém

O Conselho Federal de Administração visitou, na noite da quarta-feira (21), a Subseção do Conselho Regional do Pará, no município de Santarém, que passa a funcionar em local mais central e de fácil acesso dos profissionais. Estiveram presentes o vice-diretor da Câmara de Formação Profissional do CFA, Adm. Mauro Leônidas que cumpriu a agenda em representação ao presidente da autarquia, Adm. Mauro Kreuz e o presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio.

A Subseção Santarém, em atividade desde setembro de 2019, teve funcionamento provisório nas dependências da Universidade da Amazônia (UNAMA). O novo espaço, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), representa uma melhoria na acolhida e aproximação com os profissionais de Administração da região Oeste do estado.

Na Subseção, é possível obter serviços como emissão de registro, pagamento ou parcelamento de anuidade, atualização cadastral, transferência de registro, renovação de CIP, entre outros.

Parcerias

Também foi realizada uma reunião de trabalho para tratar de parcerias para inserção dos profissionais de Administração no mercado de trabalho na região. Colaboração que, segundo o presidente da ACES, Roberto Branco, é fundamental. “As empresas precisam de profissionais qualificados”, defendeu Roberto Branco.

A iniciativa é ação estratégica da autarquia, como defende o presidente do CRA-PA, Fábio.

“Faz parte do plano de trabalho do CRA-PA a interiorização de suas ações e o fortalecimento da fiscalização, para que somente os profissionais registrados possam ocupar esses espaços.”

Na oportunidade, o conselheiro federal pelo Pará Adm. Mauro Leônidas destacou a importância das novas DCNs.

“As Diretrizes Curriculares dos cursos de Administração  são importantes para a melhoria da formação dos profissionais de Administração. A atualização dos projetos pedagógicos é importante para atender com qualidade aos acadêmicos”, defendeu.

Presentes, representantes de Instituições de Ensino em Administração, responsáveis pela formação e capacitação dos profissionais da área, manifestaram reconhecer a importância desse diálogo entre os Conselhos Federal e Regional e o setor produtivo e se colocaram à disposição para colaborar com o processo.

Participaram da reunião o presidente da FACIAPA, Alberto Oliveira; o presidente da ACES, Roberto Branco; o vice-presidente da ACES, Adm. Alexandre Chaves; e o representante da ACES, Erick Parente; a professora da UNAMA Márcia Ximenes; o conselheiro federal Mauro Leônidas; o conselheiro Hermes Feitosa (CRA-PA); o presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio; o Administrador Wladimir Melo (CRA-PA); a conselheira federal suplente Adm. Maria Buchalle; e o professor da IESPES, Anderson Lima.


Patrícia Portales
Assessoria de Comunicação do CFA.