Você está visualizando atualmente CFA e CRA-AM realizam entrega do prêmio Guerreiro Ramos de Gestão Pública

CFA e CRA-AM realizam entrega do prêmio Guerreiro Ramos de Gestão Pública

O Conselho Federal de Administração (CFA) e o Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) realizaram, na noite de 20 de junho, a solenidade de entrega do Prêmio Guerreiro Ramos de Gestão Pública 2017. O evento aconteceu no auditório do CRA-AM.

O presidente do CRA-AM, Inácio Guedes Borges, deu início à solenidade parabenizando o CFA pelo seu compromisso em incentivar a produção acadêmica na área da Gestão Pública  e premiar projetos que contribuam para o desenvolvimento de uma gestão mais eficaz. Inácio destacou também a importância social do estudo de caso vencedor na modalidade “Inovação na Administração Pública”  sobre os programas de inclusão socioeducacional  da  Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional  da Prefeitura de Manaus: “Somente com profissionais mais qualificados o  poder público oferecerá a população serviços de qualidade.”

Em seguida, o presidente do CFA, Wagner Siqueira, discorreu sobre a trajetória do patrono do prêmio, o sociólogo Guerreiro Ramos, que foi professor da Escola Brasileira de Administração Pública (EBAP) e autor de uma vasta biografia sobre a Teoria da Administração. Na oportunidade, ele também parabenizou a prefeitura de Manaus pelo trabalho socioeducacional de seus funcionários e também da sociedade em geral, por meio de projetos de inclusão na área de educação.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou da cerimônia e agradeceu o desempenho da equipe de profissionais da ESPI, coordenada pela administradora Luiza Maria Bessa Rebelo, autora do case vencedor do Prêmio Guerreiro Ramos.  Arthur também falou um pouco sobre o sucesso dos Programas Bolsa Idiomas, Bolsa Universidade e Bolsa Pós-graduação que atende servidores da prefeitura a população em geral: “É com muito orgulho que recebemos esse prêmio e vemos a importância de dar continuidade a esses projetos”, finalizou.

A administradora Luiza Maria Bessa Rebelo recebeu das mãos do Prefeito Artur Neto o troféu Guerreiro Ramos de Gestão Pública na modalidade “Inovação na Administração Pública” e falou sobre a emoção de vencer um prêmio nacional com um Estudo de Caso de programas socioeducacionais de sucesso, implementados pela Prefeitura de Manaus: “Agradeço a equipe da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional  da Prefeitura de Manaus e ao Prefeito Arthur Neto pela oportunidade de implementar programas tão importantes para a capacitação profissional do manauara. É gratificante contribuir com o aperfeiçoamento profissional das pessoas e oferecer uma mão de obra mais qualificada para a sociedade manauara. “

Também foram premiados os coautores do Case Andreia Brasil Santos e o administardor. Manoel Carlos de Oliveira Júnior que receberam o Troféu das mãos do presidente do CFA, Wagner Siqueira.

Ao final da solenidade, Inácio Guedes parabenizou os autores pela conquista do Prêmio e a Prefeitura de Manaus por desenvolver projetos de capacitação profissional para a população manauara. Na oportunidade, o presidente fez uma homenagem a coach Samara Ribeiro, pela parceria no Projeto CRA Itinerante, que levou palestras para 10 municípios do interior do Estado do Amazonas, reforçando o compromisso do Sistema CFA/CRAS no desenvolvimento do Administrador.

Fonte: CRA-AM