Você está visualizando atualmente Profissionais de administração e economistas unidos

Profissionais de administração e economistas unidos

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, se reuniu nesta quinta-feira, 9, com o presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Wellington Leonardo da Silva. O encontro aconteceu na sede do CFA, em Brasília.

Na reunião, Mauro falou sobre a importância da união dos conselhos profissionais para evitar que as emendas à Medida Provisória nº 873/2019 avancem. “Estamos bem vigilantes com relação a isso”, disse o presidente. Ele aproveitou para comentar a sua participação na audiência pública no Senado, que tratou dos cursos superiores irregulares e dos diplomas falsos.

Naquela ocasião, Mauro defendeu a importância da atuação dos conselhos profissionais para evitar que situações como estas aconteçam. Para o presidente do Cofecon, “a sociedade sem os conselhos profissionais está em risco”, alertou Wellington.

Ambos presidentes celebraram o compromisso de atuarem em conjunto, em prol dos profissionais de administração e dos economistas. Para isso, o CFA e o Cofecon querem assinar termo de cooperação técnica. Wellington está muito confiante com a parceria. “Esperamos que isso pacifique as duas profissões e fortaleça a fiscalização e a atuação dos dois Conselhos”, afirmou o presidente.

A reunião também contou com a presença do procurador chefe do Cofecon, Fábio Ronan Miranda Alves.

 

Assessoria de Comunicação CFA