Você está visualizando atualmente CFA e BB negociam parceria que beneficiará administradores

CFA e BB negociam parceria que beneficiará administradores

Além de capacitação profissional, acordo poderá criar postos de trabalho em todo o Brasil

Começou, ontem (03), em Brasília-DF, a primeira rodada de negociações entre o Conselho Federal de Administração (CFA) e o Banco do Brasil (BB). No encontro foi conversada a possibilidade de uma parceria educacional para formação e capacitação de administradores, bem como de estudantes universitários de Administração e de jovem dos Ensinos Fundamental e Médio.

CFA e BB pretendem oferecer cursos e palestras sobre temas ligados à prática da Administração. Entre os conteúdos que poderão ser oferecidos estão: Banking, estudos de fluxo de caixa e casos de sucesso de micro e pequenas empresas.

“Queremos focar mais em situações práticas; aquilo que o micro e pequeno empresário precisam saber para manter a saúde financeira de sua empresa”, explicou o diretor de micro e pequenas empresas do BB, Luiz Claudio Batista.

Além de melhorar a qualificação profissional dos estudantes e profissionais de Administração, da parceria podem surgir milhares de postos de trabalho. Após completar os cursos, os administradores e estudantes estarão aptos a trabalhar como consultores que auxiliam micro e pequenos empresários a solucionar demandas.

Para o vice-diretor de Formação Profissional do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Leonidas, a parceria é importante, pois ensinará novos conhecimentos técnicos, criará postos de trabalho e despertará interesse pelo empreendedorismo; em sua visão, essenciais para a inclusão social e desenvolvimento da economia brasileira.

“As pessoas precisam entender que não há emprego para todo mundo. O futuro está no empreendedorismo e na qualificação em torno desse setor. Além de possibilitar maior conhecimento técnico, do outro lado, as pessoas ainda vão gerar sua própria renda e até empregar seus familiares”, explicou Leonidas.

Também estiveram presentes na reunião os executivos do BB: Marcelo Lima (gerente de soluções e parcerias), Luiz Giacone (gerente de soluções e modelos de atendimento) e Mirta Oliveira (gerente de soluções e comunicação).

Assessoria de Comunicação CFA