Você está visualizando atualmente CFA e Angrad retomam parceria

CFA e Angrad retomam parceria

Na última segunda-feira, 11, representantes do Conselho Federal de Administração (CFA) e da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad) se reuniram para retomar um caminho trilhado em conjunto pelas duas organizações há mais de 20 anos.

Para o presidente da autarquia, Mauro Kreuz, a reaproximação era necessária. “Temos que pensar, como área que somos, no mercado; no mundo corporativo e na academia que é a fábrica dos nossos profissionais. Então, é importante a gente trabalhar junto e estarmos alinhados”, disse.

A reunião marca, oficialmente, a volta da parceria entre Sistema CFA/CRAs e Angrad. O objetivo é trabalhar pelo desenvolvimento e aprimoramento da qualidade do ensino de administração no país.

“Nós discutimos projetos fundamentais para o desenvolvimento da administração e, principalmente, esse apoio mútuo entre CFA e Angrad. Juntos somos muito mais fortes e vamos obter resultados muito melhores”, afirmou diretora da Câmara de Formação Profissional (CFP), Cláudia de Salles Stadtlober.

A preocupação da Angrad de que durante o período de graduação o estudante tenha uma boa formação, aliada à do CFA com o perfil do egresso que vem do curso para se tornar um profissional faz com que os ideais de ambas as instituições caminhem na mesma direção.

“O que nós queremos é que o Brasil possa ter à sua disposição pessoas com boa formação em administração. Então, nessa ação conjunta, nós podemos ajudar as instituições de ensino a terem cursos com maior ênfase na administração, formando bons profissionais que venham a ter contribuições positivas como agentes de transformação desse país”, explicou.

A importância da atuação conjunta foi enfatizada também pelo presidente da Angrad, Taiguara de Freitas Langrafe ao afirmar que a associação precisa dialogar com as diversas partes da sociedade. Uma das premissas de gestão da diretoria para este biênio 2018/2019 é ter as pontes restabelecidas e promover trocas com o mercado de trabalho, professores e estudantes.

“A recente ausência do CFA nas nossas atividades foi muito sentida por motivos óbvios.  Nós  formamos profissionais e precisamos ter interlocução com a representação dos mesmos para saber se estamos no caminho correto. Então, o restabelecimento desse relacionamento com uma pauta de trabalhos e projetos a serem realizados certamente será bom para todos os administradores do Brasil”, disse.

O vice-presidente do CFA, Rogério Ramos, e o diretor da Câmara de Administração e Finanças (CAF), Francisco Rogério Cristino, também estavam presentes no encontro.

Assessoria de Comunicação CFA