CFA discute papel da Gestão de Pessoas nas organizações do país

CFA discute papel da Gestão de Pessoas nas organizações do país

Uma hora de muito conhecimento, dúvidas respondidas e participação ativa dos internautas, assim foi mais uma palestra realizada pela Câmara de Comunicação e Marketing do Conselho Federal de Administração (CFA). O assunto desta vez tratou sobre o setor de Recursos Humanos – estratégico para o posicionamento no mercado de trabalho, e contou com a participação do administrador e mestre em Desenvolvimento Empresarial, Marcelino Tadeu de Assis. 

O palestrante abordou, também, sobre a estrutura, as oportunidade e os desafios do setor, já que segundo ele – “antes de entender sobre negócios é preciso compreender sobre pessoas”, e que elas devem, de fato, “ser a prioridade neste segmento”. Acompanhe no vídeo!  



Saiba mais


Na palestra, o administrador também tratou das atividades pouco conhecidas e que são desenvolvidas pelos profissionais de Gestão de Pessoas, como a designação internacional, os programas de desligamento incentivado, os acordos de não-competição, os bônus de admissão, os bônus de retenção e os planos privados, por exemplo. 

Outro ponto discutido na transmissão abordou a ampliação da capacidade e competitividade do setor. “Muitas são as responsabilidades e os desafios, tanto para prover talentos para a própria área de Recursos Humanos, quanto para povoar a organização ou ajudar na formação de sucessores de curto, médio e longo prazo. Outro grande compromisso do profissional de RH, diz respeito a ajudar uma organização a fortalecer sua cultura empreendedora, compliance, ações de reconhecimento e sustentabilidade”, ressaltou Marcelino. 

Aqui você participa! 

Alguns questionamentos dos internautas como as práticas valorizadas do setor, a cultura de responsabilidade do profissional e os instrumentos do RH, por exemplo, foram respondidos, ao vivo, pelo palestrante do evento virtual. Por conta do tempo, outras três perguntas não puderam ser esclarecidas pelo administrador e a gente responde agora. Confira no vídeo!



Perdeu a transmissão? Não se preocupe. Você pode acessar agora mesmo e assistir a palestra na íntegra (Clique aqui).  Não esqueça de, também, se inscrever em nosso canal e ativar o sininho para receber – a qualquer momento – conteúdos da Administração. 

Assessoria de Comunicação CFA
Paulo Melo