CFA/CRA-MG participam de 36° Congresso Mineiro de Municípios

CFA/CRA-MG participam de 36° Congresso Mineiro de Municípios

Nos dias 14 e 15 de maio, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte, o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais – CRA-MG e o Conselho Federal de Administração – CFA marcou presença no 36° Congresso Mineiro de Municípios pela quarta vez. O evento é promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e destacou nesta edição, o tema central “Novos Governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios”, com público estimado de 8 mil pessoas.

O Congresso foi marcado por presenças de figuras do Estado como prefeitos, vereadores, secretários e outros, que dispuseram de uma vasta programação focada na gestão pública municipal, composta por encontros, seminários e debates que fizeram esse ser o maior evento municipalista do Brasil.

O CFA e o Regional Mineiro estiveram com um estande no congresso e disponibilizaram ao público uma amostra de duas ferramentas, o CFA-GESAE, Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos que visa a avaliar a gestão do saneamento municipal em vários âmbitos, e o Índice CFA de Governança Municipal, lançado em 2016 e que consiste em uma métrica de governança pública dos municípios brasileiros em três instâncias: finanças, gestão e desempenho.

“O evento está sendo maravilhoso, com 96 palestras de orientação e capacitação técnica e o estande do CFA é uma prova disso, pois trouxe ferramentas de inovação e aprimoramento da gestão que podem nos auxiliar em decisões e no planejamento estratégico”, foi o que disse o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

O prefeito de Pains, Adm. Marco Aurélio Rabelo Gomes, parabenizou o CFA e o CRA-MG, qualificando o IGM como fantástico, algo essencial para qualquer lugar com gestores. Já o presidente do CRA-MG, Adm. Jehu Pinto de Aguilar Filho, caracterizou como importante a participação no evento, pois o objetivo do Conselho é sempre estar junto da sociedade, zelar pela profissão e oferecer serviços como os que foram apresentados.

Além das várias palestras, oportunidades de negócios e exposição de serviços, o público ainda conferiu a entrega do “IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal”.

 

 

Fonte: CRA-MG

Fechar Menu