CFA celebra parceria com prefeitura de Campo Grande

CFA celebra parceria com prefeitura de Campo Grande

Mais uma vez, o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) mostrou a qualidade dos seus eventos. Como uma forma de dar início nas atividades que antecedem o mês do Administrador, o Regional realizou, nos dias 22 e 23 de agosto, o IV Fórum de Gestão Pública, com participantes de todo o estado, além da presença do presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz.

Durante o evento, Kreuz aproveitou para participar de audiências com lideranças locais. Juntamente com o presidente do CRA-MS, Rogério Bezerra, e o conselheiro federal suplente e secretário de Gestão, Agenor Mattielo, ele se reuniu com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad.

Na oportunidade, eles conversaram sobre futuras ações para fomentar o conhecimento e a valorização dos profissionais de administração.

Bons frutos – Da reunião nasceu uma importante parceria entre a prefeitura de Campo Grande, o CFA, o CRA-MS e a Controladorias Estadual e da União. A parceria visa oferecer um ciclo de palestras e oficinas para capacitação de gestores públicos, além assinar de concessão de descontos de 100% nos cursos da plataforma do CRA.

Estes eventos visam capacitar gestores para otimização dos resultados da gestão pública, apresentando propostas de melhorias dos serviços e das políticas públicas em benefício da sociedade, além de expandir a reflexão e o debate sobre a importância da boa gestão pra racionalização administrativa.

“O objetivo é poder ampliar os nossos horizontes, ampliar resultados. Para quem trabalha com gestão pública sabe a quantidade de desafios que nós temos, principalmente de gestão de folha de pagamento, então temos dois dias de imersão com as melhores tecnologias para que a gente possa entregar para as prefeituras que trabalhamos a melhor gestão possível”, ressaltou o Secretário Municipal de Gestão, Agenor Mattiello.

Para o presidente do CFA, Mauro Kreuz,  encontro foi institucionalmente muito proveitoso e sinalizou a possibilidade de aproximações estratégico institucionais entre o CFA, o CRA-MS e a Prefeitura Municipal de Campo Grande. “Além disso ficou acertada uma palestra, a ser proferida por mim em outubro, para todos os Secretários Municipais e colaboradores seniores da Prefeitura”, adiantou.

O prefeito Marquinhos Trad destacou que por meio da ética, transparência, competência, inovação e participação social, estes ciclos de capacitação buscam promover a ciência da administração pública valorizando as competências profissionais. “A gestão pública é mais complicada que a privada e nós queremos dar um atendimento, um retorno, realizar uma gestão de excelência para a população, por isso eventos como este, de discussão, de ideias e principalmente de capacitação são muito importantes e especiais para nós”, pontuou o prefeito.

“O que queremos é contribuir cm a melhoria continua da gestão das cidades, porque no cenário atual não há outra opção a não ser gerir a coisa pública com excelência e responsabilidade para que juntos possamos aperfeiçoar os resultados nessa área”, disse o presidente do CRA-MS, Rogério Gomes Bezerra.

Dia do Administrador – No dia 19 de setembro, o CRA-MS realizará uma palestra com Luís Artur Nogueira, sobre as perspectivas de mercado, oportunidades e desafios para o Brasil de hoje. Saiba mais: www.crams.org.br.

Fonte: CRA-MS e Prefeitura de Campo Grande-MS

Fechar Menu