Você está visualizando atualmente CFA celebra o lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais

CFA celebra o lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais

O auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, foi palco do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira, 9, e reuniu representantes das profissões regulamentadas de todo o país, entre eles o vice-presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Gilmar Camargo, que, na oportunidade, representou o Sistema CFA/CRAS.

A iniciativa da Frente é do deputado Rogério Correia (PT-MG). “O objetivo é acompanhar e propor projetos de lei relacionados a essa temática no Congresso Nacional, como forma de proteger e fortalecer a atuação dos conselhos profissionais em todo o país”, disse o parlamentar.

Mais de 200 deputados assinaram o requerimento para a instalação da Frente. Para conseguir a adesão dos parlamentares, a Comissão Especial de Acompanhamento Parlamentar (CEAP) do CFA realizou uma grande mobilização.

A equipe percorreu inúmeros gabinetes para sensibilizar os deputados para a importância da Frente. É o caso do vice-presidente do Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) e membro da CEAP, Adm. André Coelho, que, depois de muita articulação, conquistou o apoio de todos os parlamentares paraibanos.

“Os 12 deputados federais da Paraíba abraçaram a nossa causa e, prontamente, manifestaram apoio para a reinstalação da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais”, disse.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA) e membro da CEAP, Adm Fábio Lúcio, o lançamento da Frente é a coroação de um trabalho que mobilizou não só os profissionais de Administração, mas todas as profissões regulamentadas. “Essa Frente é fruto da união e do trabalho incansável dos membros CEAP/CFA, de todos os Presidentes dos CRAs, dos Conselheiros Federais e Regionais.”, afirmou.

Para o conselheiro federal e coordenador da CEAP/CFA, Adm. Rui Ribeiro de Araújo, a instalação da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais é extremamente importante para o Sistema CFA/CRAs. “Ela terá a missão de refletir sobre o nobre papel dos Conselhos Profissionais na sociedade brasileira e ajudar a impedir que projetos de lei que atacam as profissões regulamentadas possam avançar”, destacou o administrador.

Gilmar Camargo também celebrou o lançamento da Frente que, segundo ele, será essencial para ajudar a defender a sociedade dos maus profissionais. “Os conselhos profissionais vêm sofrendo severas ameaças, sobretudo na pandemia. A PEC 108 é um exemplo e a Frente vem para somar esforços a fim de evitar que esses tipos de ataque prevaleçam e preservar a nossa profissão”, disse o vice-presidente do CFA.

Também estiveram no lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais: o diretor da CAF/CFA, Adm. Francisco Costa; o presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino; o presidente do CRA-MG; Adm. Jehu Pinto; o diretor da CCM/CFA, Adm. Mauro Leônidas; o vice-presidente do CRA-AL, Adm. Dawison Calheiros; a Conselheira Federal, Adm. Adriana Silva; e o Conselheiro Federal, Adm. Emir Alves da Silva.

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA