Você está visualizando atualmente CFA: autarquia transmitirá “Talk Show” ao vivo pela internet

CFA: autarquia transmitirá “Talk Show” ao vivo pela internet

O Conselho Federal de Administração (CFA) vai realizar na próxima terça-feira (27) “Talk Show – aplicações das ciências comportamentais e do nudge às políticas públicas”. O tema aborda a arquitetura da escolha, conhecido como Nudging – que são intervenções criadas para influenciar positivamente as pessoas em suas tomadas de decisão. O objetivo é de melhorar comportamentos, hábitos ou atitudes. O bate papo vai acontecer às 14h, terá duração de 60 minutos com transmissão – ao vivo pela internet – por meio do CFAPlay e plataformas digitais da autarquia.

A prática do Nudging é uma forma de persuasão, como um “empurrãozinho” e não como uma ordem ou norma, que encoraja certas ações. Dessa forma, o caminho do nudge não é o da coerção ou prejuízos econômicos, mas a indução. Segundo o NudgesLab, a arquitetura de escolha é o encontro de três características principais: O objetivo de mudar comportamento, hábitos ou atitudes das pessoas; o  uso do pensamento processual ou design thinking, centralizando as pessoas e suas atitudes em relação à problemática; e a aplicação de embasamento científico nas intervenções, para uma influência real nas pessoas.

O “Talk Show” será composto por três participantes – o presidente do CFA, Wagner Siqueira, o conselheiro federal pelo Distrito Federal, Carlos Alberto Ferreira Júnior, e o co-fundador e diretor da BVA Nudge Unit, Paris, França e especialista sobre questões de mudança de comportamento, Étienne Bressoud. Além do administrador Cesar Campos que mediará o debate.

Assessoria de Comunicação CFA