CFA apresenta Índice de Governança Municipal no Paraná

CFA apresenta Índice de Governança Municipal no Paraná

O Conselho Federal de Administração (CFA)  apresentou, nesta terça-feira, no Auditório do Sindicato do Comércio Varejista, em Londrina – no Paraná, o Índice CFA de Governança Municipal (IGM/CFA). Na ocasião, o coordenador da Câmara de Gestão Pública do CFA, Rodrigo Moura, enfatizou a importância da capacitação dos servidores públicos e a profissionalização da gestão pública.

Durante a apresentação o coordenador destacou como a ferramenta pode ajudar na qualidade da gestão do município a partir de três dimensões – Finanças, Gestão e Desempenho.  Participaram do evento membros da prefeitura municipal, administradores e representantes de associações.

IGM/CFA 

O Índice CFA de Governança Municipal registra a eficiência e a eficácia da gestão das cidades brasileiras, mensurando a qualidade da Administração. O indicador visa apontar dados para promover melhorias e ajustes na gestão dos municípios, sendo um insumo indispensável para os prefeitos na elaboração de políticas públicas.

Foi elaborado a partir de dados secundários, e considera áreas como saúde, educação, planejamento urbano, articulação institucional, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, violência e outras.

Assessoria de Comunicação CFA

Fechar Menu