Você está visualizando atualmente CFA apresenta ações de cursos voltados para MPEs

CFA apresenta ações de cursos voltados para MPEs

 Com a capacitação, profissionais poderão auxiliar micro e pequenas empresas

O Conselho Federal de Administração (CFA) apresentou, hoje (2/09), em evento virtual da “Segunda Reunião Ordinária do Fórum Permanente de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte”, informações sobre seus cursos de capacitação e formação profissional. Representado pela diretora da Câmara de Formação Profissional (CFP/CFA), Cláudia Stadtlober, o conselho mostrou resultados da quarta fase do programa desenvolvido pela autarquia.

O “Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em MPEs”, do Sistema CFA/CRAs, fornece orientações técnicas, de acordo com as necessidades específicas dos empreendedores de micro e pequenas empresas (MPEs). Desde 2015 o CFA tem oferecido cursos  em áreas de interesse e relevância para as MPEs.

Até o momento, 21 Regionais (CRAs) já receberam treinamento em diferentes segmentos. Na quinta fase do projeto de capacitação estão previstos  cursos para os estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rondônia e Tocantins.

Os cursos são semipresenciais, com duração de 120h. Com cinco anos de existência, o programa já formou 739 consultores. A meta do CFA é treinar 1.485 administradores até 2021.

Por Leon Santos – Assessoria de Comunicação CFA