Cada vez mais alinhado com os compromissos de desenvolvimento sustentável, o Conselho Federal de Administração direciona ações boas práticas internas. Essa é uma construção que reflete no ambiente social, alcançando os profissionais de Administração.
Pensando nisso, após a instituição da Comissão Especial de Governança, Integridade e Compliance para tratar do tema no âmbito de todo o Sistema CFA/CRAs, foi instituído um Grupo de Trabalho que irá atualizar os procedimentos administrativos da autarquia federal.
A iniciativa complementa uma série de ações que visam assegurar a prestação de um bom serviço aos profissionais de Administração. Um trabalho construído pela gestão do CFA, por meio de oito Comissões Especiais. (Clique aqui para conhecer.)
Estrutura
A mudança começa por dentro, junto aos conselheiros, servidores e colaboradores. E seguirá a perspectiva do conceito ESG, que relaciona sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa.
Para realizar esse trabalho, a Portaria CFA nº 41/2023 constituiu o Grupo de Trabalho do Novo Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR).
O GT teve a primeira reunião na terça-feira (25). Além do presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, participaram o coordenador-geral, Adm. Francisco Costa; o vice-coordenador, Adm. Geraldo Leopoldo de Torrecillas; o membro Adm. Robson Brandão Neves; a membro Admª Gisely Xavier (de modo virtual); e a colaboradora Admª Gracielle Soares de Oliveira.
“A gestão atual do CFA tem como uma das marcas estabelecidas, a valorização do capital humano. Outrossim, a finalidade da implementação de um PCCR no CFA é consolidar o engajamento do quadro de colaboradores às estratégias da autarquia, mantendo uma política salarial justa e compatível com o mercado, com critérios para que o profissional possa desenvolver suas competências e evoluir na carreira profissional”, detalhou o diretor Francisco Costa.
Patrícia Portales
Assessoria de Comunicação do CFA.