Certificar para aprovar

Certificar para aprovar

Na última quarta-feira, 15, foi realizada na sede do CFA a 2ª Reunião do Comitê de Certificação Profissional para elaborar o plano de ação de divulgação do Programa de Certificação Profissional para Administradores e Setores Produtivos.

Na pauta, constaram a criação de uma agenda a ser apresentada aos profissionais e dirigentes dos setores produtivos com informações sobre a importância do programa de certificação. A equipe também discutiu a criação dos bancos de questões dos campos: Organização, Métodos, Informações e Sistemas; Gestão em Saúde e Gestão Pública, além de outros assuntos.

Participaram do encontro o vice-diretor da Câmara de Formação Profissional, Mauro dos Santos Leônidas; a coordenadora da CFP, Sueli Cristina Rodrigues de Moraes; o professor da FAE Business School, Marcelo Iwersen; do consultor da FGV Projetos, Edmundo Maia de Oliveira Ribeiro; do conselheiro regional de São Paulo, Alberto Emmanuel Whitaker e do representante do Sebrae, Eraldo Ricardo dos Santos.

Certificação

Criado pelo Conselho Federal de Administração (CFA), o Programa visa distinguir profissionais regularmente inscritos em Conselho Regional de Administração, mediante comprovação de suas competências nos campos da Administração por meio da aplicação de prova.

O Programa certifica profissionais de Administração nas áreas de Administração e Seleção de Pessoal – Recursos Humanos, Administração de Materiais – Logística, Administração Financeira, Administração Mercadológica – Marketing – Administração de Vendas e Administração da Produção. Recentemente, o Programa incluiu mais três áreas: Organização, Métodos, Informações e Sistemas (OMIS), Gestão da Saúde e Gestão Pública.

Para obter a Certificação, é necessário aferir o conhecimento por meio de uma prova. A Avaliação é elaborada e aplicada pela parceira do CFA no projeto, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Na ocasião, são cobrados assuntos relacionados à área do qual o profissional quer obter a Certificação.

O interessado em obter a certificação deverá acessar o site e realizar a inscrição observando os requisitos estabelecidos no Edital e no Regulamento da Certificação. As inscrições estão abertas durante todo o ano e podem ser feitas no site www.certificacao.cfa.org.br. As provas são aplicadas em polos/unidades da FGV espalhadas por todo o país.

Assessoria de Comunicação CFA

Fechar Menu