You are currently viewing Certificar é preciso, programa é divulgado no Pará

Certificar é preciso, programa é divulgado no Pará

Certificação Profissional do CFA ajuda identificar administradores tecnicamente mais qualificados para o mercado

Representantes do Conselho Federal de Administração (CFA) visitaram, ontem (4/03), instituições de ensino superior em Belém e Ananindeua, ambas no Pará, para divulgar programa de certificação profissional em administração. Por meio do documento, profissionais registrados no Sistema CFA/CRAs poderão comprovar suas habilidades técnicas, em diferentes áreas da administração.

O projeto certifica profissionais em áreas como seleção de pessoal (recursos humanos), ‘administração de materiais — Logística’ e administração financeira. Também incluiu as áreas de administração de vendas, administração de produção, ‘Organização, métodos, informações e sistemas’ (OMSI), bem como gestão da saúde e gestão pública.

De acordo com o coordenador do ‘Comitê de Certificação’ e vice-diretor de Formação Profissional do CFA, Mauro Leonidas, para obter a certificação é necessário fazer uma prova de conhecimentos técnicos. Ele, que esteve em Ananindeua-PA em Belém, contou que a Fundação Getulio Vargas (FGV) é quem elabora e aplica as avaliações e, portanto, participa do processo de confirmação de qualidade.

“Esta é a melhor forma de posicionar-se no mercado, como profissional de destaque. É o CFA e a FGV dizendo que o profissional que faz a prova, e é aprovado, possui conhecimentos comprovados naquela área de atuação”, explicou.

As inscrições do programa estão abertas durante todo o ano e podem ser feitas no site www.certif

icacao.cfa.org.br. As provas são aplicadas em polos/unidades da FGV, presentes em todo o país.

Fonte: Assessoria de Comunicação – CFA